TIM quer ter o maior crescimento no mercado corporativo até 2020. |
Depois de transformar o TIM Live, a TIM acaba de se reposicionar no mercado também como parceira de negócios das pequenas e médias empresas. A companhia anuncia, nesta segunda-feira (16), uma série de novidades para o segmento corporativo, com ofertas convergentes que unem fixo, banda larga fixa e móvel.
A reformulação envolve a nova marca TIM Empresas, a segmentação de ofertas e novas parcerias, que possibilitam a contratação de serviços avulsos para apoiar o cliente a digitalizar e desenvolver seus negócios.
O diretor de SMB & Residential Solutions da TIM Brasil, Fabiano Ferreira, afirma que a TIM tem a meta de ser a operadora com o maior crescimento no mercado corporativo até 2020. Para isso, vai investir R$ 12 bilhões de 2018 a 2020, conforme divulgado no plano estratégico.
“Queremos nos tornar a melhor e mais completa opção para as pequenas e médias empresas. Para isso, mudamos a maneira como nos relacionamos com o nosso cliente, agregando valor aos nossos produtos e serviços por meio de novas parcerias para que possamos efetivamente apoiar as PMEs a aumentar seus ganhos”, disse Ferreira.
De acordo com a operadora, o TIM Empresas levará em consideração o potencial de cada região do país, oferecendo custo-benefício para atender as necessidades dos seus clientes através da regionalização das ofertas.
LEIA TAMBÉM:
Novas parcerias
As soluções avulsas, que vão além da conectividade, variam de acordo com a necessidade de cada cliente, mas que agora tem mais possibilidades.
Com a empresa de hospedagem UOL, o cliente terá descontos especiais para criar um site (TIM site by UOL) com foco no seu negócio, além da possibilidade de criação de uma loja digital (TIM Loja Virtual). Também contará com a Academia UOL Host, que oferece dicas para empresas se tornarem digitais.
A operadora realizou ainda uma reformulação completa do site TIM Empresas, que passará a ter conteúdo aberto do UOL Host e do app TIM Finanças, com dicas sobre empreendedorismo, transformação digital e finanças, para que os clientes possam tirar todas as suas dúvidas sobre a melhor maneira de conduzir um negócio.
Para proteger os negócios dos seus clientes, a operadora também disponibilizará o TIM Segurança Digital, com as seguintes soluções:
- TIM Segurança (anti-vírus para smartphone);
- TIM Protect Wi Fi (proteção contra hacker, no caso de Wi-Fi público);
- TIM Protect Back up;
- TIM Suporte Digital (Help Desk Remoto).
Por meio do TIM Informática, agora as PMEs do TIM Empresas também podem alugar ou adquirir equipamentos, como computadores, tablets e devices.
Por fim, a operadora fechou parceria com aplicativos de mobilidade, de rede sociais e de comunicação, que não descontam do plano de dados contratado. As ofertas, quando lançadas em agosto do ano passado, partiam de 3GB e chegavam a 50GB de internet, de R$ 99 a R$ 315 mensais.