22/12/2024

TIM vai melhorar experiência do cliente com Inteligência Artificial

Operadora fecha negócio com a Microsoft para entregar várias soluções digitais no Brasil e na Itália.

A TIM e a Microsoft anunciaram, nesta quinta-feira (19), que fecharam uma nova parceria, agora na área de Inteligência Artificial (IA). Com a ajuda da empresa, a operadora quer impulsionar sua transformação digital e melhorar a experiência de seus clientes tanto na Itália como no Brasil.


A ideia é desenvolver ferramentas diferentes para produtos e serviços sob medida usando Data Analytics e Big Data. Assim, a TIM conseguirá aprimorar suas ofertas para o cliente e também melhorar seus processos internos.






De acordo com a Microsoft, essas novas tecnologias podem ser usadas para inúmeras situações, como, por exemplo: interações digitais com clientes por meio de chatbots para assistência imediata e focada; melhoria do atendimento ao cliente tradicional, aproveitando recursos analíticos e cognitivos avançados; otimização dos processos de atendimento ao cliente e assistência técnica.
As soluções virão como um facilitador no plano DigiTIM: especificamente, o aprimoramento dos pontos de contato digitais com a introdução de Apps e da Voice Response (resposta de voz) interativa para simplificar a relação com o cliente.

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“O acordo é um passo à frente na estratégia da DigiTIM, fortemente comprometida em fornecer a digitalização de todos os processos para melhorar drasticamente a experiência digital, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e criar uma jornada digital eficaz. Hoje, afirmamos mais uma vez nosso compromisso incansável com a execução do Plano Industrial, do qual a Inteligência Artificial é um pilar fundamental”, disse o CEO da TIM, Amos Genish.
A Microsoft conta que, com os serviços cognitivos do Microsoft Azure, seus assistentes virtuais liderados pela Inteligência Artificial chegarão como um guia para os clientes da TIM, por meio de uma experiência totalmente digital.
“Todos os dias, a Inteligência Artificial se torna mais benéfica para as empresas em todo o mundo”, disse Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente de Vendas, Marketing e Operações Globais da Microsoft. 
“Damos as boas-vindas à decisão da TIM de adotar a plataforma de Inteligência Artificial da Microsoft para a integração em todos os segmentos de negócios. A adoção dessa plataforma permitirá que a TIM ofereça assistência digital personalizada por meio de seus contact centers, melhorando a mobilidade e a conectividade para ir além das expectativas dos clientes”.

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