Na última semana, caso em que atendente xingou criança de 7 anos ganhou destaque. |
Clientes de diversas operadoras e estados brasileiros estão se queixando sobre o recebimento de ligações da Vivo, que oferta diariamente seus serviços por meio de atendentes de telemarketing, mesmo sem que o consumidor demonstre qualquer interesse.
Na página de Facebook da operadora, vários usuários relataram o incômodo, que se repete mesmo após recusarem o serviço. Na última quinta-feira (5), a postagem de uma mãe denunciou a atitude de um atendente que xingou seu filho de sete anos em uma dessas ligações.
As informações foram apuradas pelo InfoMoney, que conversou com a consumidora, que alegou receber repetidas ligações da empresa. Mesmo após o pedido para que parassem de ligar, uma vez que não há interesse e condição financeira para aderir a qualquer plano, as ligações continuam acontecendo. Quando tenta fazer uma reclamação, os atendentes da Vivo desligam – e ligam no dia seguinte.
No último telefonema, seu filho atendeu a ligação e perguntou para o atendente se se tratava da contratação da TV a cabo – oferta que sua mãe já havia recusado algumas vezes. Segundo a consumidora, o atendente disse vários palavrões para a criança, que, segundo a mãe, “ficou pasma, branca”.
Ao postar uma reclamação na página de Facebook a Vivo, a operadora enviou uma orientação, como faz com outros clientes que pedem que deixem de ligar. A dica seria fazer o cadastro no Procon para o bloqueio de ligações daquela operadora.
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Ao Infomoney, a mãe do menino disse que a queixa foi negada pelo Procon, por não se tratar de uma relação de consumo. Já a Vivo informou que está apurando o caso mais detalhadamente e que já tomou as providências para que o número não receba mais as ligações de seu call center.
Em nota, também disse: “A operadora reafirma o compromisso com seus clientes e reforça que cumpre estritamente as normas legais do direito do consumidor e demais regulamentos da Anatel quanto à prestação regular de seus serviços de telefonia”.
Hoje, a Vivo é líder em telefonia móvel, com mais de 74,89 milhões de clientes. De acordo com os últimos dados do setor divulgados pela Anatel, são 16.170.155 clientes a mais do que a Claro, que aparece em segundo lugar com 58,72 milhões.
O fato é curioso justamente porque a operadora aparentemente não precisaria fazer essas ligações para clientes de outras operadoras “por desespero” de alcançar novos clientes na base, mas ainda assim as reclamações continuam em alta.
hj recebi uma ligação da @Vivoemrede na qual a atendente, além de me ligar pra oferecer produtos que não quero, ainda foi extremamente grossa comigo.
alô dona vivo, eu não quero receber ligação nenhuma da operadora! já disse mais de 50x que não quero receber ligações!— pocarôpa (@jeskfr) 29 de março de 2018