06/04/2025

‘A evolução não para’: a nova assinatura da TIM

Slogan substitui o “Evoluir é fazer diferente” e marca novo momento da TIM, com foco na qualidade e fidelização do cliente, além da parceria com aplicativos.

Depois de dois anos sob a marca “Evoluir é fazer diferente”, a TIM lançou, nesta quinta-feira (3), seu novo slogan: “A evolução não para”.


Conforme contou a diretora de comunicação e branding da TIM Brasil, Ana Paula Castello Branco, em evento realizado nesta quinta-feira (3) em São Paulo, a operadora está vivendo um novo momento em que não para de evoluir, o que fez sentido levar para a assinatura.










Ela se refere às novas ofertas lançadas pela TIM, com conceito FULL OUT, que permite que clientes de todos os segmentos (pré, pós e controle) tenham acesso ilimitado aos aplicativos mais usados no smartphone, separados em quatro grupos: comunicação, mobilidade, social e vídeo.





A partir de hoje, Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi passam a ser ilimitados em vários planos da TIM. 

“Para podermos marcar esse momento tão inovador e até revolucionário da marca, a gente está entrando hoje no ar com uma campanha 360, na TV fechada, aberta, digital, rádio, ponto de venda”, disse Ana, antes de apresentar o vídeo aos jornalistas.
LEIA TAMBÉM:
O novo comercial traz novamente o dançarino alemão Sven Otten, que começou como o garoto-propaganda dos planos TIM Black. Desta vez, a música “All Night” sai de cena e entra uma nova com toque alegre e uma dança em que Sven interage justamente com os aplicativos lançados pela operadora. A TIM ainda não publicou em seu canal oficial o vídeo, mas o Minha Operadora filmou para que você já pudesse assistir:

Agora, todos os comerciais da TIM passam a ser assinados com “TIM – A evolução não para”. Junto com eles, o assunto de evolução e o direcionamento voltado aos parceiros de aplicativos – que devem ser expandidos em breve – deve ser falado ao longo de todo ano de 2018 pela TIM.
Para o diretor de marketing da empresa, Renato Ciuchini, este é o primeiro passo da TIM nessa nova direção. “São os primeiros aplicativos, os primeiros pacotes, e a gente vai ver como os nossos clientes reagem. E vamos evoluir, é uma estrada que estamos começando”, disse durante o evento.
O diretor de operações da TIM, Pietro Labriola, aproveitou para dizer que a evolução da TIM não diz respeito somente ao preço. “Hoje o que vai ser mais importante é a satisfação do cliente. A competição não é somente sobre o preço. Isso é muito importante, porque também no mercado financeiro todo mundo fala da competição do preço, mas hoje quando você abaixa muito o preço comparado no passado, quando o mercado estava crescendo, não tem uma elasticidade que permite compensar a perda de receita sobre a base com o novo cliente. Então é mais importante a qualidade do serviço e a fidelização do cliente”, afirmou em sua apresentação.

Vale citar que a mudança anunciada pela TIM, incluindo apps como Instagram e Waze, foi feita com base em pesquisas da comScore, que mostraram, por exemplo, que o brasileiro já passa 73% do tempo da web em mobile (celulares e tablets), principalmente se dedicando aos apps essenciais de entretenimento e socialização.

Em breve o Minha Operadora detalhará toda a pesquisa divulgada pelo diretor de vendas da comScore Brasil, Eduardo Carneiro.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rogério Pires

Legal… como cliente, espero que "a evolução" não pare mesmo! Investir em rede é essencial.

Jefferson Rodrigues

Achei meio fraco as novidades!

Unknown

No pós agora só falta melhorar a opção de aparelho gratuito. Ninguém quer pagar 3, 4, 5 mil ou mais num celular, e nem pagar plano caro para isso!

Fabio Luiz Pamplona

Piada!tem o 4G mais lento do Brasil entre as pribprinci operadoras..4G com velocidade de tartaruga! Isso pq moro em São capital…imagina por aí..

Zenon Xavier Filho

Precisamos de antenas. Imagine em uma viagem, que você utiliza o Waze. No meio do caminho, você se perde em virtude da falta de sinal. E aí?
Obrigar as praças de pedágio a instalação de antenas. O pedágio já é caro demais. Poderia colaborar com as operadoras de celular.