13/04/2025

As metas que a Vivo cumpriu em 2017 e o que espera para 2018

De acordo com o Relatório de Sustentabilidade da operadora, no ano passado, 93,8% de suas metas foram cumpridas.

Direcionada pela estratégia Viva Tudo, o Grupo Telefônica trabalha anualmente no chamado “Plano de Negócios Responsáveis”, que analisa alguns temas relacionados à gestão de risco, produção responsável e a sustentabilidade como alavanca de crescimento da companhia.

No Brasil, a Vivo cumpriu, em 2017, 93,8% das metas apontadas no plano. O número foi ainda maior do que em 2016, quando 87% das metas foram atingidas pela operadora.










De acordo com o Relatório de Sustentabilidade de 2017 divulgado pela Vivo nesta semana, as metas solucionadas incluíram, por exemplo, uma política global de diversidade entre os talentos da empresa, o lançamento da assistente virtual AURA, de portais acessíveis à pessoas com deficiência, a melhoria da gestão de terceirizados por meio de ações, encontro anual com fornecedores estratégicos e o treinamento e comunicação com colaboradores de acordo com os princípios de negócios responsáveis.



A Vivo também beneficiou 1,2 milhão de pessoas com programas da Fundação Telefônica, implementou sites sustentáveis e mediu impactos ambientais de produtos e serviços próprios. Quanto aos serviços para os clientes e o tema de “contribuição ao progresso”, expandiu os municípios com 4G e ultra banda larga através de FTTH. Hoje há 364 cidades com a rede 4G+, por exemplo, e pelo menos 89 com FTTH.

Apenas metas na temática “meio ambiente” não foram seguidas pela operadora, no que diz respeito à redução de 5% das emissões absolutas de GEE (gases do efeito estufa) até 2020, e a redução do consumo de energia.
Já para 2018, a operadora espera expandir ainda mais a sua cobertura e se tornar mais presente e qualificada tanto para colaboradores quanto para clientes. Veja logo abaixo todas as metas de acordo com cada tema prioritário da operadora:

LEIA TAMBÉM:

Diversidade e Gestão de Talentos

Meio Ambiente

  • Reduzir em 5% as emissões absolutas de GEE (até 2020);
  • Estudo e comunicação da Pegada de Carbono;
  • Consumo de energia total adquirido de fontes renováveis.

Promessa ao Cliente e Confiança Digital

  • Visibilidade das campanhas de uso responsável da tecnologia (também com base no projeto Dialogando);
  • Publicação local do informe de transparência;
  • Implementação do ‘DNA Vivo’, programa que pretende criar uma cultura de excelência em todos os pontos de contato com o consumidor.

Gestão de Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos

  • Estabelecimento de planos de melhoria para não conformidade de fornecedores em auditorias;
  • Gestores de contrato treinados em gestão de contratos incluindo questões socioambientais.

Inovação Sustentável

  • Aumentar adesão à Conta Digital; 
  • Implementação de projeto voltado ao tema de Desastres Naturais;
  • Novos projetos que avaliam impactos socioambientais como parâmetro de decisão.

Contribuição ao Progresso

  • Maior crescimento da rede móvel 4G;
  • Maior crescimento de cidades com FTTH;
  • Maior número de beneficiários dos Programas da Fundação Telefônica.

Ética

  • Total de colaboradores que realizaram o novo curso de Princípios de Negócios Responsáveis;
  • Assinatura anual do Certificado Anticorrupção por 100% de Diretivos ativos.

3 COMENTÁRIOS

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Thiago Roberto

Semelhante…fiz aquisição da banda larga ontem (3/abril) por um dos canais de propaganda mas recebi via email q o valor só pode ser aquele se contratar o pacote de TV. O instalador vai voltar pq eu quero apenas a internet, ou melhor dizendo, queria.

Cidade - UF
Jaboatão dos Guararapes
Thiago Roberto

A claro precisa ter atenção com suas propagandas. Diz uma coisa e faz outra. Kd a clareza?

Cidade - UF
Jaboatão dos Guararapes
Evelyn Goncalves

Só tenho a reclamar dessa empresa ñ cumpre mesmo o q fala ,fiz um pacote de internet por um valor q conseguia pagar mas a empresa adiciono plano TV junto e entrei na furada cada mês o valor só aumenta ñ tem nada na TV q preste é ainda se vc quiser ver algo tem q pagar é ainda q é pior o filme é velho mas te cobram por conta dos aumentos me descontrolei fora o caos que essa pandemia tem causado em nossos bolsos .entrei em contato por várias vezes tentando cancelar é ficar só c a internet… Leia mais »

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Belo Horizonte
Lucia Ráfare

Tenho vários protocolos de não atendimento. Falta lisura na Claro. A fatura do meu marido passou de 454,00 para 856. Isto porque tem a promoção de fatura em débito automático. Tento saber como chegou a isto pois oferecem combo a 250,00 (venda casada não é proibida por Lei?). Deixam você horas no telefone e no site não se consegue nada: não troco de pacote para diminuir já que isto representa a despesa da casa não tiro do débito automático (lógico não?). Onde está a Anatel que não fiscaliza, não pune? O povo fica entregue à sanha dos estrangeiros que vem… Leia mais »

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Niterói Rj
Hélen Jardim

Sou cliente da NET desde 2008. Portanto a claro acabou comprando a Net e virou uma baderna. No dia 8 de abril encerrei um contrato no município de Criciúma SC. Foi retirado os aparelhos. Estamos hoje a 6 de maio e estão me cobrando por e-mail e mensagens e reagendando horários para a retirada de equipamentos. Sendo que já foram retirados e eu já estou morando em outro estado. Já liguei, já reclamei. Arrumam na hora mas depois voltam a mandar mensagens. Estou pensando em desistir de ser cliente. Aff

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Bagé RS