A prestadora venceu licitação realizada neste ano e irá prestar serviços de acesso à internet banda larga para os Correios até 2023. |
A Algar Multimídia foi contratada pelos Correios para fornecer serviço de acesso dedicado à internet. O contrato, que já foi assinado, possui o valor de R$ 6,1 milhões e vence em 2023.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizou licitação este ano para contratação do serviço e a Algar Multimídia foi a vencedora do pregão.
Além do acesso à internet em banda larga, a Algar irá oferecer o serviço de proteção da rede dos Correios contra ataques de negação de serviços (DDoS) e ataques de autenticação, incluindo serviços adicionais de telecomunicações.
LEIA TAMBÉM:
- Claro pede desculpas à Secretaria de Saúde por ameaça
- Roteadores da Oi estão expostos a ataques de hackers
- Em 24h, 50 mil caem em golpe de ingresso grátis dos Vingadores
Diferentemente de ataques comuns de hackers, que invadem o sistema e podem prejudicar um determinado site com essa invasão, o DDoS (Distributed Denial of Service) resulta na invalidação desse site por sobrecarga. Ou seja, um alto tráfego forçado e manipulado que faz com que a página saia do ar.
Já o ataque de Autenticação é uma das formas usadas por hackers para descobrir e explorar falhas de segurança em aplicações web, como senhas fracas, força bruta de login, mensagens de erro detalhadas, transmissão vulnerável de credenciais, entre outras.
O número de ataques digitais cresceu 29% em 2017 em relação à 2016, totalizando 833.755 casos relatados ao Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).