A meta da operadora é aumentar em 35% sua rede de atendimento no estado ainda neste semestre. |
A Oi quer aumentar em 35% sua rede de atendimento no estado de Santa Catarina. Para isso, a operadora busca 11 novos franqueados para abrir seu próprio negócio em cidades como Florianópolis e Itajaí.
Na cidade de Itajaí, onde a Oi já conta com uma franquia, a companhia busca parceria para abertura de loja ‘Oi Atende’, estabelecimento de multisserviços com prioridade na prestação e serviços.
Já em Florianópolis, a operadora quer novas franquias no centro e na praia dos Ingleses.
Além dessas duas cidades, a operadora quer abrir novas lojas em Biguaçu, Caçador, Concórdia, Camboriú, Imbituba, Itapema, Navegantes e São Bento do Sul.
A companhia atualmente conta com 26 franquias no estado e espera ampliar em 35% a sua rede de atendimento ainda neste primeiro semestre de 2018.
Neste mês, já foram inauguradas duas lojas em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul.
A operadora oferece aos franqueados métodos e processos consolidados, gestão e suporte profissionais e amplo programa de treinamentos.
O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, ressalta a ampliação no atendimento ao consumidor como estratégica para a companhia. “Continuamos investindo no mercado catarinense que é estratégico para a Oi. Temos as melhores ofertas do mercado e a novas lojas são essenciais para chegar aos nossos clientes nas diversas regiões do estado.”
A operadora está com uma estratégia de venda focada na evolução do portfólio de serviços. O carro chefe é o produto convergente ‘Oi Total’, um combo da Oi que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo.
Nova Oi
Além do foco na abertura de novos pontos de venda para atendimento pessoal, a Oi também tem como uma de suas principais estratégias para este ano a digitalização de seus serviços. Um movimento que a operadora tem chamado de ‘Nova Oi’.
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Em 2017, a empresa registrou um aumento de 59% nas vendas pelos seus canais digitais no Brasil.
No ano passado, a companhia também aumentou em 70% a penetração de conta online, atingindo 25% de sua base que recebe fatura.
Os clientes têm informações para pagamento de sua conta no serviço de atendimento Minha Oi (app e site), recebem também por e-mail e SMS e ainda podem aderir ao débito em conta.
“No ano passado, lançamos o Oi Livre e o Oi Mais Controle com funcionalidades digitais inéditas, como a troca das franquias de voz por dados e vice-versa, no próprio celular do cliente. A funcionalidade exclusiva da Oi foi um sucesso. Registramos 20 milhões de trocas ao longo de 2017, nos segmentos pré e controle”, lembra Giovani.
“Agora, com o lançamento do pós-pago com conteúdo de TV e compartilhamento e transferência de franquia com um clique, agregamos mais valor ao pós-pago e completamos o nosso portfólio móvel digital”, completa o diretor.
A Oi investiu mais de R$ 146,2 milhões em Santa Catarina em 2017, o que representa um aumento de 6% em relação a igual período de 2016.
A maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI.
Conforme a operadora, foi implantado no estado 104 novos sites de telefonia móvel e 863 sites foram ampliados ou modernizados.
Além disso, a companhia expandiu em 69% o número de acessos para o serviço de banda larga fixa com a implantação de 26,7 mil novas portas.
Em Santa Catarina, a Oi conta com aproximadamente 2,4 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.