Atualmente, cerca de 60% dos clientes já possuem Conta Online; para incentivar adesão, operadora dá pontos no Oi Pontos. |
A operadora Oi quer acabar com as contas de papel entre os seus clientes, principalmente as grandes empresas. A meta da prestadora é emitir digitalmente 90% das contas até o final deste ano.
O processo de incentivo a transição da conta de papel para a conta digital começou no ano passado pela operadora. Atualmente, a Oi já conseguiu que 60% dos clientes aderissem ao modo on-line de pagamento.
Para a operadora, com a conta digital, o cliente consegue gerenciar melhor seus custos e a empresa recebe o pagamento dentro do prazo, beneficiando ainda o meio ambiente com a eliminação do papel.
Para incentivar a adesão à conta digital, a operadora está dando 200 pontos na adesão mais 150 pontos todo mês no Oi Pontos para os clientes que adotam o Conta Online.
Já os clientes que colocam o pagamento das faturas no débito automático ganham 400 pontos na adesão e 300 todo mês no Oi Pontos.
Toda essa movimentação faz parte da campanha de transformação digital da operadora.
LEIA TAMBÉM:
- Fim de semana de desconto para clientes TIM: recargas com 50% off
- Vivo TV seleciona títulos especiais para o Mês das Mães
- Test Drive: planos Nextel grátis com internet e ligações à vontade
Como ativar a Conta Online?
Para aderir a Conta Online, o cliente deve acessar Minha Oi e entrar com seu login e senha. Caso seja o primeiro acesso, o usuário deve realizar um cadastro.
Em seguida, o cliente seleciona o produto desejado, informa o e-mail para recebimento da fatura mensalmente e o número Oi móvel para receber o comunicado quando a fatura estiver disponível.
No final, basta o consumidor aceitar o termo de adesão e clicar em ‘Ativar Conta Online’.
Todo mês, o usuário recebe um e-mail e SMS avisando que a fatura já está disponível.
Quem opta por colocar a fatura no Débito Automático tem a facilidade de o valor já ser descontado automaticamente da conta corrente, todos os meses, na data limite de vencimento da fatura.