Processo seletivo recruta projetos de base tecnológica; inscrições vão até dia 05 de junho. |
A Telefônica abriu processo seletivo para o recrutamento de 66 startups para desenvolver projetos de base tecnológica.
As empresas selecionadas irão participar de quatro Crowds implantados pelo Telefónica Open Future_, programa de inovação aberta e empreendedorismo.
Um dos espaços de crowdworking é o Crowd Facens, de Sorocaba (SP), que abriu 15 vagas. Outro é o Crowd de Londrina (PR) que irá selecionar 20 startups. O Crowd Rio abrigará 16 projetos.
Já o Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí (MG), em parceria com a Ericsson, contará com 15 vagas para empreendedores digitais.
LEIA TAMBÉM:
- Procon/MS desenvolve recurso que bloqueia ligações de telemarketing
- Oi Futuro inaugura laboratório inovação e criatividade no Rio
- Veja tudo o que mudou nos planos da TIM em todo o Brasil
O processo seletivo é aberto a todos que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos inovadores em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud.
As inscrições devem ser feitas até o dia 05 de junho por meio da plataforma Open Future.
Cada Crowd oferecerá diferentes benefícios que podem ser conferidos no site, mas todos darão suporte técnico e mentores capacitados a orientar os participantes no desenvolvimento de seus projetos.
Os empreendedores contarão com capacitações, workshops, participação em eventos e Meetups, além de acesso a investidores e ao mercado.
O country manager do Telefónica Open Future_ e da Wayra explica que o programa visa à “apoiar empreendedores que tenham projetos inovadores ainda em fase embrionária, mas que possam crescer e oferecer soluções relevantes à sociedade.”