04/11/2024

Vivo se destaca no Tela Viva Móvel 2018

A operadora venceu três premiações; TIM e Claro receberam um troféu cada.



As operadoras Vivo, TIM e Claro se destacaram no Prêmio Tela Viva Móvel 2018. A marca da Telefônica levou três troféus. Já a TIM e a Claro foram premiadas com um troféu cada. A premiação recebeu mais de 80 inscrições de cases lançados no ano passado no Brasil. 


O Tela Viva Móvel é o mais tradicional e prestigiado seminário sobre o mercado brasileiro de conteúdo móvel. Neste ano, inovação foi o foco do evento. 


Os competidores precisaram apresentar experiências que apontassem para novos caminhos no mercado brasileiro de conteúdo, serviços móveis, tecnologia, modelos de negócios e ofertas comerciais.

Os 80 cases foram divididos em cinco categorias: Chatbots, Entretenimento, Mobile Marketing, Utilidade Pública/Inclusão Social e Vida Móvel.

Com base em três critérios (inovação; execução; e resultados), o júri selecionou 25 finalistas, cinco por categoria. Os finalistas, então, participaram de uma votação popular ao longo de duas semanas.

Na última segunda-feira (14), em cerimônia realizada em São Paulo, dois cases foram premiados por categoria, sendo escolhido o case mais bem votado pelo público e aquele mais bem avaliado pelo júri.

Na categoria Chatbots, o chatbot do Banco do Brasil no Facebook Messenger ganhou os dois troféus.

Na categoria Entretenimento, a plataforma sobre jogos eletrônicos da Vivo, Vivo Games4U venceu na votação popular. A plataforma dá acesso a 300 jogos, vídeos e análises exclusivos sobre o universo dos games e dos e-sports. 

Já na votação do júri, o case mais bem avaliado foi o TIM Black com o Dobro de Vídeo. A oferta oferece um pacote extra de dados para clientes pós-pagos da TIM, com o mesmo limite de dados da franquia original, mas dedicado exclusivamente para o consumo de vídeo nas plataformas Netflix, Looke, Cartoon Network Já e Esporte Interativo Plus.

O benefício foi incluído de forma automática e sem qualquer reajuste no preço das ofertas TIM Pós Plus, TIM Família e Da Vinci.
Na categoria Mobile Marketing, a Vivo recebeu os dois troféus. A votação popular elegeu o Portal de Voz “Always on” como vencedor. 

O portal é uma solução de contato automatizado por voz feito aos clientes pré-pagos da Vivo quando estes estão sem saldo para a realização de chamadas.

A tecnologia faz em tempo real uma análise do perfil do assinante para se compor uma proposta que seja adequada ao cliente. São oferecidos recarga através de cartão de crédito, assinatura de serviços de valor adicionado e até crédito antecipado.

Em 2017, o Portal de Voz “Always on” gerou mais de 2 milhões de recargas, com receita próxima a R$ 30 milhões, além de 500 mil assinaturas de SVAs por um período de gratuidade e R$ 15 milhões em empréstimo de créditos para a Vivo. 

o júri elegeu o Vivo Ads – Ação Desafio Melhor Resultado como vencedor. Para estimular o uso da plataforma Vivo Ads, a operadora lançou um desafio: os anunciantes deveriam lançar uma mesma campanha em várias mídias e se a Vivo Ads não alcançasse o melhor resultado de todos, o valor investido retornaria em bonificação para a marca. 

A Vivo Ads registrou resultados de 8 a 10 vezes maiores que as plataformas concorrentes. Com o desafio, 74 novos anunciantes aderiram à Vivo Ads, um crescimento 68%, gerando uma receita adicional estimada em mais de R$ 60 milhões.

Nenhuma operadora venceu na categoria Utilidade pública/inclusão social. Os campeões foram a solução de depósito e saque pague.MOBI dos Correios, pela votação popular, e o aplicativo Família CPqD (Alcance e Alcance+), destinado a pessoas com deficiência visual, pela avaliação do júri. 

Na categoria Vida móvel, tivemos um case da Claro ganhando na votação popular. Os Planos ilimitados para ligações dentro e fora do país da operadora foram os mais bem avaliados pelo público.

A operadora foi pioneira no lançamento de planos pós, pré e controle com chamadas ilimitadas para números fixos e móveis do Brasil inteiro.

Em seguida, a Claro disponibilizou o Passaporte Américas, que oferece a utilização do plano pós-pago quando o cliente estiver em 18 países das Américas, incluindo as chamadas ilimitadas e sua franquia de Internet. 

Em abril deste ano, a operadora ousou um pouco mais e lançou o Passaporte Europa, que permite o uso do Pós Ilimitado em 48 países europeus. 

Já o júri premiou o Hilab, serviço de telemedicina para exames laboratoriais.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários