Saiba o que muda na imagem e no som da sua TV ao ativar a configuração. |
Em época de Copa do Mundo, os clientes de TV por Assinatura procuram sempre pela melhor imagem para vivenciar todas as emoções dos jogos. Muitos chegaram até a adquirir uma TV nova para esse momento e se deparou com uma novidade: o modo futebol.
O modo futebol é uma configuração pré-estabelecida pelos fabricantes de TVs. Ela equaliza o som e ajusta as cores da imagem para melhorar a experiência e a imersão de quem está assistindo às partidas.
Mas será que vale a pena ativar a ‘função futebol’ para assistir aos jogos?
Antes de responder a essa pergunta, o usuário precisa saber que quando ele ativa a ‘função futebol’, o áudio é ajustado para aumentar o barulho da torcida e diminuir o som da narração.
Se o telespectador for alguém que gosta de ouvir a narração e os comentários sobre a partida, então o modo futebol não é uma boa opção.
Já que não gosta ou não se importa com o que o narrador e os comentaristas estão falando, vai curtir assistir aos jogos dessa outra perspectiva.
LEIA TAMBÉM:
- Cliente NET do plano TOP HD pode solicitar novo receptor 4K
- Promoção da Algar Telecom dá 100 reais de desconto na compra de TV
- SKY afirma que tem sinal mais rápido e consumidores testam
Com relação à imagem, há uma priorização da cor verde e um aumento no contraste, deixando a grama mais viva e os jogadores mais destacados nela.
Por ela modificar bastante a imagem, o comercial e as cenas que não estão no meio da grama acabam ficando levemente distorcidas.
Assim, há consumidores que gostam e outros que não do modo futebol. O indicado é que o usuário teste o modo futebol assistindo a uma partida com a função ativada. Assim, ele irá verificar qual a forma que mais lhe agrada.
Também foi focando nesse público apaixonado por futebol que a Oi TV e a NET resolveram investir nas transmissões com tecnologia 4K.
Os clientes dessas operadoras conseguiram assistir a 56 das 64 partidas da competição da FIFA em Ultra HD pelo SporTV.
Você já testou a função futebol nessa Copa? O que achou? Conte para nós nos comentários.