Operadora busca comover com vídeo que une a Seleção, os trabalhadores brasileiros e a narração de Ivete Sangalo. |
Com a abordagem de “patrocinadora oficial da Seleção dos Brasileiros”, a Vivo lançou seu primeiro comercial após a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018. Assim como já fez em outras ocasiões, sua intenção é comover a população brasileira.
“Cada craque é uma pessoa como nós. E cada um de nós é um craque como eles”. O texto é curto, mas tem a narração da cantora Ivete Sangalo e traz imagens que complementam o vídeo de 30 segundos, intitulado “Paralelos”. Assista:
O propósito é justamente mostrar os paralelos, e uni-los de alguma forma pela ideia de #JogueJunto, nome e hashtag da campanha lançada pela Vivo em dezembro de 2017.
Por exemplo com o jogador camisa 9, Gabriel Jesus, saindo do ônibus da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que uma criança sai do ônibus da escola, ou um trabalhador do ônibus público.
LEIA TAMBÉM:
A segunda cena começa no estádio e mostra três imagens que representam as profissões dos brasileiros, neste caso que usam as luvas para “entrar em campo”: os jogadores, os lixeiros, as cabeleireiras… A intenção é mostrar que todos são craques de alguma forma.
A última cena mostra um bombeiro que, para combater o incêndio de um prédio, precisa respirar fundo para cumprir sua missão. Assim como o jogador Paulinho, da Seleção, para fazer o seu chute para o gol.
Esta é a segunda propaganda da Vivo com a participação do jogador Paulinho, camisa 15. O primeiro foi lançado na semana passada. Com Gabriel Jesus, o último feito para emocionar foi o vídeo lançado para o Dia das Mães, com imagens que representavam o crescimento do jogador junto com sua mãe.
De acordo com uma recente pesquisa feita pela Hello, a Vivo é a segunda marca mais lembrada de forma espontânea como patrocinadora da Copa. A operadora patrocina a Seleção Brasileira e, com a estreia do Mundial, até alterou sua marca nas redes sociais, com um novo símbolo escrito “Vivo”, mas em formato de bandeira do Brasil: