Marca que aparece nos jogos do Mundial não é a operadora, mas sim uma fabricante chinesa. |
Quem está acompanhando os jogos da Copa do Mundo da Rússia deve ter reparado na marca Vivo nas imagens publicitárias ao redor do campo. Mas não se engane, o anunciante não é a operadora Vivo, como muitas pessoas têm se confundido, mas sim uma fabricante chinesa.
A fabricante chinesa Vivo é a quinta maior vendedora de smartphones no mundo, ficando atrás da Samsung em 2017.
Ela é uma das marcas da BBK Eletronics, empresa-mãe da Oppo e da OnePlus também.
A Vivo operadora também tem aparecido na Copa do Mundo, mas porque ela é patrocinadora da seleção brasileira.
No dia do jogo entre Brasil e Costa Rica, a operadora lançou o comercial ‘Compartilhar é jogar junto’, mais um estrelado pelo atacante Gabriel Jesus.
A operadora também realizou uma parceria bem inusitada com o empresário e diretor Kondzilla e o MC Kevinho para lançar o funk PaPum para agitar a torcida da seleção brasileira.
Vivo Nex
A fabricante escolheu o smartphone Nex para representá-la no mundial. O Vivo Nex se destaca por ser o primeiro smartphone do mundo a contar com um sensor de câmera retrátil.
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM:
Ou seja, para tornar as bordas finas, a Vivo escondeu a câmera frontal dentro de um compartimento que é lançado quando a câmera é ativada.
Isso fez também com que a empresa pudesse fugir do famigerado notch, o recorte no topo da tela.
Por enquanto, o Nex é comercializado apenas na China em duas variantes, o Nex A e o Nex S.
Os dois modelos de smartphone trazem o mesmo visual moderno, com tela AMOLED Full HD+ de 6,59 polegadas e aproveitamento de quase 92% de toda a parte frontal.
As diferenças estão nas especificações de cada dispositivo. O Nex S é o modelo topo de linha da série Nex. O dispositivo conta com processador Snapdragon 845, 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento.
Já o Nex A é embalado pelo chipsert Snapdragon 710 e tem 6 GB de memória RAM. Seu armazenamento é de 128 GB.
Mas se prepare para levar um susto quando se deparar com o preço. O aparelho chinês custa R$ 2.600 sem impostos ou taxas.