Rogerio Takayanagi foi o co-fundador do TIM Fiber e agora assume a recém-criada diretoria de marketing de varejo e empresarial da Oi. |
A Oi anunciou, nesta quinta-feira (21), que está em busca de fortalecer sua estrutura comercial. Para isso, decidiu contratar o ex-diretor de marketing da TIM, Rogerio Takayanagi.
O novo executivo estará à frente da recém-criada Diretoria de Marketing de Varejo e Empresarial, que integra a diretoria comercial da Oi. O foco do setor é rentabilizar os negócios da companhia e prepará-la para uma nova fase de investimentos, que será intensificada ainda mais no fim do ano, com o aumento de capital previsto em seu plano de recuperação judicial.
O executivo Takayanagi, Engenheiro Eletricista de formação, tem mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações. Ele atuou não somente no Brasil, mas também em países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania, onde foi responsável por projetos variados no setor, desde operações a estratégia corporativa, incluindo M&A e Start-up.
LEIA TAMBÉM:
Em sua época como diretor de marketing da TIM, de 2009 a 2011, Takayanagi também foi o CEO e co-fundador do TIM Fiber, que começou a oferecer os serviços de ultra banda larga via fibra ótica da operadora.
Além dele, em abril deste ano a Oi também anunciou a chegada de Adriana Coutinho Viali como diretora do segmento corporativo. Os dois novos executivos se reportam diretamente ao diretor comercial da Oi, Bernardo Winik.