Usuários brasileiros passam a contar com dispositivos de Internet das Coisas mais rápidos, práticos e baratos. |
A Telit, facilitadora global da Internet das Coisas (IoT), anuncia nesta quarta-feira (13) que a Porto Seguro Conecta passa a oferecer sua solução simWISE para clientes IoT em todo o Brasil, em setores como agronegócio e frota, gerenciamento e utilitários.
Com a simWISE, os clientes da Porto Seguro Conecta agora podem criar dispositivos de IoT com custo mais baixo, organizá-los e mantê-los remotamente, sem o uso de rolos de caminhão caros.
A solução simWISE substitui o cartão SIM (chip) tradicional e a bandeja por uma tecnologia SIM integrada ao módulo.
LEIA TAMBÉM:
A ideia é que essa arquitetura reduza significativamente o custo de fabricação e de propriedade de produtos conectados, proporcionando grandes benefícios no mercado de IoT, principalmente com relação aos custos.
“Com mais de 700 mil dispositivos conectados em todo o Brasil, a Porto Seguro Conecta estava procurando por um parceiro local no mercado brasileiro de IoT, e a Telit foi uma escolha natural”, diz Mario Calcagnini, diretor de soluções de IoT LATAM da Telit.
A solução simWISE da empresa oferece flexibilidade e economia aos proprietários de frotas, empresas agrícolas e outros ramos. “Estamos entusiasmados por oferecer a primeira tecnologia do setor, que revolucionará o mercado brasileiro de IoT reduzindo os custos de hardware e operacionais que fazem do SIM tradicional uma grande barreira à implantação”, conta Jeferson Baggio, chefe de vendas da Porto Seguro Conecta.