Em aditivo, número de chamadas foi reduzido e operadora irá prestar o serviço por mais 30 meses. |
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou o seu contrato com a TIM para o fornecimento de telefonia fixa por mais 30 meses. O valor do termo aditivo é de R$ 12,3 milhões.
A TIM oferece à agência o serviço de telefonia fixa para o recebimento de chamadas franqueadas do público em geral, realizadas por meio do código de acesso a Serviços de Utilidade Pública de número 1331 e 1332.
Para renovar o contrato, o órgão reduziu o número de chamadas do aditivo em 38,8%.
Informativo da agência diz que a redução do contrato se fez necessária para adequá-lo à capacidade da Central de Atendimento da Anatel.
No mês de maio, o número de chamadas caiu de 850.000 ligações atendidas/mês para 637.500 ligações atendidas/mês (redução de 25%).
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM:
Outra alteração realizada no contrato foi a mudança do nome da empresa fornecedora do serviço. Anteriormente, era a Intelig Telecomunicações, do mesmo grupo da TIM, que estava responsável pelo serviço prestado à agência.
Na renovação, a empresa contratada foi alterada para TIM.
Antes da renovação com redução no número de chamadas, a TIM cobrou R$ 19,1 milhões da Anatel para fornecer o serviço por 30 meses.
Na avaliação da agência, o desempenho da prestadora é satisfatório.
Conforme a área técnica, ao longo do ano de 2017, foram entregues pela contratada 7.191.851 chamadas na Central de Atendimento da Anatel, com raras incidências de interrupção parcial ou total do serviço.