O serviço de nuvem pública Open Cloud foi o primeiro no país a receber a certificação. |
A Vivo conquistou o certificado internacional em segurança em sua oferta de nuvem pública, o Open Cloud. A Vivo Empresas, área voltada ao segmento B2B da Telefônica Brasil, recebeu o certificado CSA STAR nível 2, que utiliza como base a ISSO 27001 de Segurança da Informação.
A operadora é a primeira e única do país, até o momento, a receber a certificação e se iguala aos principais provedores mundiais de cloud no segmento de Tecnologia da Informação.
A certificação reconhece à solução níveis altos de segurança ao armazenar informações confidenciais e executar aplicações de negócio em nuvem pública.
O serviço Open Cloud fornece todos os recursos que as empresas precisam no desenvolvimento e operação de modelos de negócios digitais.
A solução é indicada principalmente para projetos que requerem agilidade, flexibilidade e capacidade de recursos de TI que permite o pagamento por uso e moeda local.
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM:
Conforme a Vivo, o Open Cloud se tornou um modelo para outros países como Chile e México, onde o serviço já está disponível e integrado com a plataforma global.
O Open Cloud também está presente na Argentina, Colômbia, Peru, Estados Unidos.
Todo este universo de recursos é composto por autosserviço, automação e orquestração existentes nesta plataforma.
Assim, os clientes podem desfrutar de um conjuto de serviços disponíveis para atender as demandas de negócio e fortalecer a TI como um pilar estratégico.
Além disso, a plataforma do Open Cloud tem mais de 30 serviços, que vão desde IaaS básico a serviços nos quais os clientes podem construir, também, arquiteturas híbridas de TI para expandir infraestruturas locais.