Verizon anunciou ainda que serviço será vendido junto com acesso ao YouTube TV e Apple TV 4K. |
A Verizon acrescentou Indianapolis na sua lista de cidades na quais irá começar a vender seus serviços de banda larga fixa usando tecnologia 5G até o final do ano, nos Estados Unidos.
A maior operadora em número de anunciantes no país informou ainda que as vendas serão ampliadas para mais 50 cidades no ano que vem.
Em dezembro do ano passado, a Verizon havia anunciado que lançaria a sua rede 5G no segundo semestre deste ano e que a primeira cidade a receber a tecnologia seria Sacramento, capital da Califórnia.
No total, quatro cidades norte-americanas irão terminar o ano de 2018 com a internet 5G. São elas: Sacramento, Houston, Los Angeles e Indianapolis.
A empresa também ressaltou que assim que forem fabricados smartphones compatíveis com a tecnologia no mercado, ela irá ativar o uso do 5G nas redes móveis.
A AT&T anunciou no mês passado que pretende lançar o primeiro smartphone 5G do mundo ainda em 2018. No entanto, a operadora não informou quem será a fabricante.
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM:
Na última quarta-feira (15), foi a vez da operadora Sprint anunciar parceria com a LG para o lançamento do primeiro smartphone compatível com a rede 5G do mundo.
A previsão é que o aparelho seja comercializado no primeiro semestre de 2019.
A Verizon informou que a venda da banda larga fixa, baseada na infraestrutura móvel 5G, virá com serviços de valor adicionado oferecido por grandes players.
Entre as parcerias anunciadas pela empresa está o YouTube e a Apple para oferecerem acesso ao YouTube TV e Apple TV 4K.
O YouTube TV transmite 60 canais lineares via internet, com recurso de gravação em nuvem.
Já o Apple TV 4K permite o aluguel de filmes em ultra definição via iTunes ou a assinatura de Netflix e Amazon Prime.