Essa história é daquelas que viralizam na internet e, dessa vez, relacionada a um operador de telemarketing da TIM. Bem, ex-operador.
“Finalmente assinei minha alforria”, disse no post. Ele se mostrou alegre por ter saído do emprego em call center, que o fez trabalhar em feriados e finais de semana durante um ano e dois meses.
Ele ainda completa com um “Adeus Tim, até nunca mais”.
LEIA TAMBÉM:
O desabafo nas redes sociais repercutiu e resultou em 6,5 mil compartilhamentos, 12 mil comentários e 44 mil curtidas/reações.
Apesar de ser criticado por muitas pessoas, que dizem que a postagem foi desnecessária, principalmente no cenário atual de desemprego no país, outros profissionais da área chegaram a apoiar o rapaz.
Não é a primeira vez que alguém reclama da carga horária ou das condições de trabalho de um call center, assim como de outros problemas relacionados ao setor.
No começo do ano, noticiamos com detalhes o caso de um contrato de telemarketing que chegou ao fim, entre a Teleinformações e a Vivo, e gerou 1.100 demissões, sem garantir os direitos dos trabalhadores. Reuniões com sindicatos e protestos de operadores foram feitos, mas sem soluções amigáveis.
A LIQ (antiga Contax), que atende a Oi, foi acusada de proibir a saída de funcionários durante um apagão. Este foi mais um caso que, assim como outros, gerou bastante polêmica no Brasil.