Previsão é que os canais desapareçam em até sete anos; ESPN deverá assumir parte da operação da Fox. |
Com a fusão entre a Disney e a 21st Century Fox, a marca Fox e seus canais pagos irão acabar no Brasil. A previsão é que a marca desapareça em até sete anos.
Entre os canais da marca que são campeões de audiência está a própria Fox e o Fox Sports. Parte da operação deverá ser assumida pela ESPN.
Já campeonatos esportivos, como a Libertadores, poderão migrar para a nova plataforma de streaming da Disney, ainda sem nome definido.
A Disney já está tomando algumas medidas para o lançamento de seu próprio serviço de streaming em 2019. Uma delas é garantir a exclusividade da maior parcela de seus conteúdos, retirando-os da grande concorrente Netflix.
A compra da Fox pela Disney foi aprovada pelos acionistas dos estúdios 21st Century Fox no final de julho. A negociação é de US$ 71 bilhões, um valor em torno de R$ 264 bilhões.
A Disney comprou os direitos de todas as operações da Fox no mundo, menos nos Estados Unidos. Na terra do tio Sam, a Fox vai continuar com seus principais canais em operação, como foi acordado na venda.
No Brasil e demais países, os canais da empresa serão descontinuados e substituídos por marcas pertencentes à Disney que operam no mesmo tipo de negócio, conforme informações do UOL.
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A Disney também levou sucessos produzidos pela concorrente, como Os Simpsons, X-Men e Quarteto Fantástico.
Conforme o UOL, funcionários da ESPN estão apreensivos com o desenrolar da fusão, já que poderá haver superposição de operações, com a possibilidade de corte de pessoal.
Tanto a Fox Sports como a ESPN fecharam 2017 no vermelho. Em 2018, o rombo deve ser ainda maior devido a Copa do Mundo da Rússia.
Somente a Fox investiu US$ 9 milhões (cerca de R$ 36 milhões) na cobertura do evento, mas não obtive o retorno esperado.
Os funcionários também estão tensos devido a grande oferta de profissionais da área, principalmente após o fechamento dos canais Esporte Interativo.
Para o UOL, o departamento de Comunicação da ESPN disse que a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney.
Já a Fox não se pronunciará sobre o assunto.