Suposto diretor financeiro da operadora ligou oferecendo à jovem um prêmio de R$ 12 mil. Para resgatá-lo, seria necessário depositar um valor primeiro. |
Praticamente toda semana vemos o caso de alguma pessoa que perde dinheiro ao cair em um golpe que usa o nome das operadoras de telefonia celular. Talvez pela maior quantidade de clientes na base, o foco maior dos bandidos parece ter sido na Vivo.
Agora em Mogi das Cruzes, em São Paulo, uma estudante de 18 anos recebeu uma ligação de um suposto diretor financeiro da Vivo, até mesmo com nome falso – Maxwell –, informando que ela havia ganhado um prêmio de R$ 12 mil, e que esse valor seria duplicado caso ela fizesse um depósito em uma conta da Caixa Econômica.
Ao ir até o banco, a menina recebeu outra ligação do suposto diretor da Vivo, dizendo que deveriam ser feitas duas transferências em valores diferentes: uma de R$ 1.608,77 e outra de R$ 1.198,66.
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O resgate do prêmio, conforme as orientações que recebeu, deveria ser realizado em uma casa lotérica. Foi onde ela foi, até ser informada de que tudo não passava de um golpe.
Sobre o assunto, a Vivo sempre explica que todas as suas promoções são amplamente divulgadas e que nenhum funcionário entra em contato com os clientes para informar sobre prêmios. Valores, transferências e pedidos de dados bancários não são práticas da companhia.
Se o cliente suspeitar de algum caso parecido ao receber uma ligação dessas, a Vivo pede para que envie um e-mail para csirt.br@telefonica.com, ligue no call center pelo *8486 ou vá presencialmente à uma loja relatar o ocorrido.