Setor registrou queda de 0,51% de junho para julho, mas Oi TV, Vivo TV e SKY marcam resultados positivos no mês. |
Depois do leve crescimento da TV por assinatura no mês de junho, as operadoras voltaram a perder assinantes no mês de julho de 2018. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor registrou uma queda de 0,51% de junho para julho, o que representou 91 mil clientes a menos na base.
Entre as principais operadoras, a Oi TV foi a que mais conquistou novos assinantes. Foram 9.152 somente em um mês, e 135.021 a mais no período de um ano (+9,44%).
A SKY, em números totais, foi a segunda operadora a ganhar mais clientes, com +4.237, seguida da Vivo TV, com +1.717.
LEIA TAMBÉM:
Em compensação, a NET e a Claro TV perderam 25.723 clientes de TV por assinatura, uma queda de 0,28% no mês. Ainda assim, dominam o market share no Brasil, com 50% do total, representado por 8.920.918 assinantes.
Veja o ranking completo de crescimento:
- Oi TV (+0,59%)
- Vivo TV (+0,11%)
- SKY (+0,08%)
- NET/Claro TV (-0,29%)
O lançamento crescente de novos serviços de streaming também vem influenciando na queda de assinantes na TV por assinatura brasileira. Em julho, o setor fechou com 17.828.575 clientes. Desse total, a SKY tem 5,2 milhões, a Vivo TV 1,6 milhões e a Oi TV 1,5 milhões.
Nos segmentos de telecomunicações, a banda larga é a única que registra constantes crescimentos nos comparativos mensais. Em telefonia móvel, setor que também registrou queda em julho, o total de clientes chega a 234 milhões.