Depois de arcar com custos de conserto sozinha, ela agora pede à Oi e às empresas de energia que se responsabilizem pelo novo prejuízo. |
Uma moradora de Canoas, em Porto Alegre, teve sua casa atingida por um poste de telecomunicações pela segunda vez em menos de dois anos. O poste, que é da Oi, foi atingido novamente por um caminhão, na madrugada do dia 7 de agosto.
De acordo com o portal GaúchaZH, a estrutura acertou a cerca e algumas telhas da casa da moradora, que, como não conseguiu anotar a placa do veículo, agora busca a ajuda da Oi ou de outros responsáveis para arcarem com as despesas do conserto de sua casa.
Ela já havia pago por todo o prejuízo sozinha da última vez, e mesmo a RGE Sul, distribuidora de energia da cidade, dizendo que o poste é da Oi, a empresa afirma que enviará uma equipe inicialmente apenas para verificar.
LEIA TAMBÉM:
Conforme explicou a reportagem da GaúchaZH, em casos como esse, a Rio Grande Energia afirma que, quando o poste é dela, é preciso que o morador pague o conserto em sua casa e depois peça reembolso, sempre apresentando provas sobre o dano causado, tendo que aguardar uma avaliação da empresa para saber se receberá o valor de volta.
Para a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), outra companhia de energia da região, seria necessário abrir um processo administrativo com a empresa para pedir o ressarcimento.
A Oi, nesse caso, contou que as solicitações de reparo devem ser informadas no 0800 031 8031.