Clientes de seis operadoras podem recarregar o número pré-pago diretamente pelo aplicativo do banco. |
Quem é cliente pré-pago das operadoras Claro, Nextel, Oi, Porto Seguro Conecta, TIM ou Vivo, e também tem uma conta do Itaú, consegue fazer a recarga no celular diretamente pelo celular, via aplicativo, ou mesmo pelo site, no computador.
No aplicativo do smartphone, o procedimento é simplificado. Basta inserir os dados de agência, conta e senha eletrônica (ou digital, se for cadastrada no celular), acessar a opção “Transações” no app e depois escolher “Recarregar celular”.
O Itaú permite que o cliente salve um número de celular e, geralmente, o número daquele aparelho estará registrado na aba “contatos” automaticamente. De toda forma, é possível selecionar a opção “novo número” e preencher o formulário ou selecionando diretamente pela agenda do celular.
Além das operadoras móveis de celular, também é possível colocar crédito no Claro Fixo. Clientes da operadora da Porto Seguro, que já tem 653 mil assinantes na base, também acabam tendo mais praticidade por este meio de recarga, já que nem sempre têm à disposição essa opção em aplicativos. Das maiores operadoras, fica de fora somente a Algar Telecom.
O app do Itaú logo vai pedir para selecionar o valor de recarga, que deve variar de acordo com o que é permitido pela operadora. A TIM, por exemplo, oferece as opções de R$ 20, R$ 30, R$ 40, R$ 50, R$ 60 e R$ 100.
Apenas ao continuar o procedimento e finalizar com a senha, os créditos devem ser processados pelo banco. De toda forma, pode ser necessário esperar até 24 horas para ter a recarga efetuada.
Pelo computador, o que muda é a opção a ser selecionada, desta vez em “menu”, no canto esquerdo, e indo até “Recarga de celular”, dentro da opção “Pagamentos”.