Número tem base no ranking Netflix Speed Index, que mensalmente divulga as conexões de banda larga mais rápidas no Brasil. |
Assim como em abril e maio, o TIM Live foi líder de velocidade nos meses de junho e julho, de acordo com o “Netflix ISP Speed Index”, um estudo mensal da Netflix que divulga quais operadoras oferecem as maiores velocidades de internet no Brasil.
O ranking divulga a velocidade média de cada operadora na banda larga para acessar seus conteúdos, também de acordo com o tipo de serviço que oferecem. O TIM Live por fibra, por exemplo, registrou uma média de 3.16 Mbps em julho, o mesmo resultado apresentado em junho.
O número só foi estável para a TIM, já que todas as outras operadoras, apesar de estarem um pouco distantes da líder, registraram aumento na velocidade.
A NET Virtua (cabo) passou de 3.04 Mbps para 3.09 Mbps. Em seguida aparece o Vivo Fibra, que de 2.93 Mbps subiu para uma média de 2.97 Mbps.
LEIA TAMBÉM:
Em quarto lugar aparece a Algar Telecom, que, com seus serviços de fibra, cabo e DSL, apresentou uma média de 2.51 Mbps, ante 2.47 Mbps em junho.
A Oi, com sua banda larga por fibra e DSL, até chegou ao número apresentado pelos serviços a cabo e DSL da Vivo em junho, de 2.23 Mbps, mas, em julho, continuou atrás da concorrente. A Vivo apresentou uma média de 2.27 Mbps.
Os números, como um todo, vêm sendo crescentes e de melhoria para as operadoras, pelo menos desde abril.
De acordo com a explicação da Netflix, seu índice de velocidade de conexão analisa o consumo de seus assinantes em horário nobre em vários países, o que inclui o Brasil. Ele fornece a média de bits de conteúdo da Netflix em megabits por segundo (Mbps) transmitidos pelos assinantes de acordo com sua operadora.
“Medimos a velocidade em todos os aparelhos compatíveis com conteúdo Netflix, exceto nos poucos aparelhos cuja taxa de bits não pode ser medida com exatidão e streams via redes móveis. A velocidade indicada no índice de velocidade de conexão Netflix não é uma medição do desempenho máximo nem da capacidade máxima de um provedor de internet”, explica a empresa.