Uma das maiores operadoras de Wi-Fi de aeroportos, a empresa norte-americana Boingo Wireless anunciou, no começo desta semana, que levará seus serviços de conectividade a 54 aeroportos do Brasil.
A princípio, o Wi-Fi da Boingo já começa a ser oferecido em aeroportos como o de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB). Até 2020, a empresa deve completar seu objetivo e atingir as mais de 50 cidades cobertas com conexão sem fio.
O acesso ao Wi-Fi da empresa será totalmente gratuito para os viajantes. As conexões serão seguras e patrocinadas por anunciantes. Até existirá uma opção de assinatura, com velocidades maiores e navegação sem propagandas para contratar no dia ou no mês, mas não será uma obrigação.
LEIA TAMBÉM:
Neste ano, ainda receberão o serviço o Aeroporto Internacional de Belém, Aeroporto Internacional de Vitória, Aeroporto de Goiânia, Aeroporto Internacional de Cuiabá, Aeroporto Internacional de Manaus, Aeroporto Internacional de Maceió e o Aeroporto de Belo Horizonte.
Para oferecer o serviço por aqui, a Boingo Wireless precisa contar com a parceria feita com a Ziva, empresa da América Latina especializada em estrutura wireless. Para a Infraero, elas devem melhorar a experiência dos passageiros nos aeroportos brasileiros.
“Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade com maior velocidade e qualidade enquanto se espera por um voo”, disse o diretor de negócios comerciais, Marx Martins.