Foco da operadora no Nordeste será o business-to-business. |
A Algar Telecom começará a operar em Pernambuco ainda neste ano. O processo de expansão da operadora está em análise na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que devem dar o parecer dentro de até 90 dias.
A empresa adquiriu a rede de fibra ótica da Cemig Telecom no mês passado, o que facilitará a sua expansão para o Nordeste.
Na região, a operadora já atua nos estados do Ceará, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Alagoas.
Com o início das operações da Algar em Pernambuco serão criadas 45 vagas diretas de emprego.
Para o Jornal do Commercio, o diretor vice-presidente de negócios da Algar, Márcio Estefan, disse que o foco da companhia no Nordeste será o business-to-business (B2B). No entanto, ele não revelou quanto está sendo investido na expansão.
O objetivo da Algar é oferecer soluções corporativas em TI, segurança digital e em transmissão de dados e voz para pequenas, médias e grandes empresas.
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM:
Para se estabelecer na região, a Algar terá que enfrentar as grandes NET, Oi e Vivo.
A companhia opera atualmente em cerca de 340 cidades de 13 estados brasileiros.
Entre os serviços oferecidos pela empresa estão internet, celular, TV por assinatura, voz, dados, TI, outsourcing, vídeo e mídia de consulta para clientes corporativos e do varejo.
No início deste ano, a Algar vendeu 25% do capital social e votante para o grupo investidor Archy LLC, afiliado do GIC Special Investments, de Cingapura, por R$ 1 bilhão.
A injeção de capital permitiu a Algar um orçamento anual de investimento de cerca de R$ 550 milhões.