Jornalista Rachel Sheherazade reclamou que estava há cinco dias sem acesso à internet e gastou mais de duas horas tentando resolver o problema. |
A apresentadora do telejornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, utilizou o Instagram na última quinta-feira (27) para reclamar da operadora NET para os seus 480 mil seguidores. Com a montagem de uma imagem de um programa do canal por assinatura FOX Sports, o letreiro dizia em letras garrafais: “NET NUNCA MAIS”.
O post causou repercussão e recebeu mais de 2,1 mil curtidas e 150 comentários. Nele, Sheherazade reclama que está sem o serviço de internet há quase uma semana e a NET sequer enviou um técnico para averiguar o problema.
“Cinco dias sem serviço de internet, duas horas em ligações para assistência técnica e a @NEToficial diz que não pode nem mandar o técnico solucionar o problema. O bom do capitalismo é que a gente pode trocar o mau prestador pela concorrência. #Netnuncamais #adeusNet #vivaalivreconcorrencia”, escreveu na legenda da imagem.
Uma colaboradora do Minha Operadora, residente no bairro de Vila Bertioga, cidade de São Paulo, também enfrentou problemas com a conexão da NET. Ao entrar em contato com a companhia, uma gravação informava que os funcionários já estava cientes do problema e que era realmente necessário aguardar uma solução. A opção de chamar um técnico para verificar o problema de forma isolada não estava disponível.
A gravação abaixo mostra que o prazo para solução do problema foi estimado somente para a madrugada do dia seguinte a da ligação. Uma demora que se transforma em terror para quem precisa de internet para trabalhar ou resolver alguma questão pessoal, por exemplo.
A gravação abaixo mostra que o prazo para solução do problema foi estimado somente para a madrugada do dia seguinte a da ligação. Uma demora que se transforma em terror para quem precisa de internet para trabalhar ou resolver alguma questão pessoal, por exemplo.
Semana complicada para NET/Claro
A semana passada foi turbulenta para o grupo NET/Claro. Logo na segunda-feira (24), a central de atendimento da Claro (1052) ficou indisponível por horas. Ao Minha Operadora, a assessoria de imprensa da empresa disse que “houve instabilidade no acesso ao sistema de atendimento […] com procedimentos de contingência prontamente adotados”.
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No dia seguinte (25), um funcionário da Claro foi agredido por um cliente enquanto prestava atendimento em uma loja localizada em um shopping da cidade de São Vicente, litoral do estado de São Paulo. Tudo foi flagrado por uma câmera de segurança instalada no estabelecimento.
O cliente se irritou por causa da dificuldade em cancelar uma linha da Claro, visto que o atendente o informou que ainda seria necessário esperar um prazo de cinco dias para que o cancelamento fosse de fato concluído. Segundo o cliente, o vendedor também “foi irônico ao prestar atendimento”. A operadora lamentou o caso e disse que está prestando a assistência necessária ao contratado da loja.