![]() |
Jornalista Rachel Sheherazade reclamou que estava há cinco dias sem acesso à internet e gastou mais de duas horas tentando resolver o problema. |
A apresentadora do telejornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, utilizou o Instagram na última quinta-feira (27) para reclamar da operadora NET para os seus 480 mil seguidores. Com a montagem de uma imagem de um programa do canal por assinatura FOX Sports, o letreiro dizia em letras garrafais: “NET NUNCA MAIS”.
O post causou repercussão e recebeu mais de 2,1 mil curtidas e 150 comentários. Nele, Sheherazade reclama que está sem o serviço de internet há quase uma semana e a NET sequer enviou um técnico para averiguar o problema.
“Cinco dias sem serviço de internet, duas horas em ligações para assistência técnica e a @NEToficial diz que não pode nem mandar o técnico solucionar o problema. O bom do capitalismo é que a gente pode trocar o mau prestador pela concorrência. #Netnuncamais #adeusNet #vivaalivreconcorrencia”, escreveu na legenda da imagem.
Uma colaboradora do Minha Operadora, residente no bairro de Vila Bertioga, cidade de São Paulo, também enfrentou problemas com a conexão da NET. Ao entrar em contato com a companhia, uma gravação informava que os funcionários já estava cientes do problema e que era realmente necessário aguardar uma solução. A opção de chamar um técnico para verificar o problema de forma isolada não estava disponível.
A gravação abaixo mostra que o prazo para solução do problema foi estimado somente para a madrugada do dia seguinte a da ligação. Uma demora que se transforma em terror para quem precisa de internet para trabalhar ou resolver alguma questão pessoal, por exemplo.
A gravação abaixo mostra que o prazo para solução do problema foi estimado somente para a madrugada do dia seguinte a da ligação. Uma demora que se transforma em terror para quem precisa de internet para trabalhar ou resolver alguma questão pessoal, por exemplo.
Semana complicada para NET/Claro
A semana passada foi turbulenta para o grupo NET/Claro. Logo na segunda-feira (24), a central de atendimento da Claro (1052) ficou indisponível por horas. Ao Minha Operadora, a assessoria de imprensa da empresa disse que “houve instabilidade no acesso ao sistema de atendimento […] com procedimentos de contingência prontamente adotados”.
LEIA TAMBÉM:
- Atendente da TIM comemora demissão pelo Facebook
- Cliente questiona a NET no Twitter, mas é a SKY que responde
- Anitta diz que só internet da Claro funciona no celular
No dia seguinte (25), um funcionário da Claro foi agredido por um cliente enquanto prestava atendimento em uma loja localizada em um shopping da cidade de São Vicente, litoral do estado de São Paulo. Tudo foi flagrado por uma câmera de segurança instalada no estabelecimento.
O cliente se irritou por causa da dificuldade em cancelar uma linha da Claro, visto que o atendente o informou que ainda seria necessário esperar um prazo de cinco dias para que o cancelamento fosse de fato concluído. Segundo o cliente, o vendedor também “foi irônico ao prestar atendimento”. A operadora lamentou o caso e disse que está prestando a assistência necessária ao contratado da loja.
As empresas tem que estar preparadas para solucionar os problemas, sejam eles específicos ou amplos de rede no menor tempo possível, afinal de contas, pagamos e caro por seus produtos e serviços. Como cliente da NET, felizmente não tenho do que reclamar, pelo contrário, a melhor empresa no quesito Tv por assinatura e Internet Fixa (opinião e experiência) particular e muito própria! Mas não pensaria 02x em trocar para a concorrência se houvesse algum problema mais sério! Resumindo… Fidelidade é relativo e no meu caso está intimamente ligada a uma boa prestação de serviço!!!
É dona Net. eu disse que iam se dar mal, lembra? Em 2001. foi profético. Vocês são tão sujos que a galera está migrando em massa para os provedores regionais de fibra ótica. Estão tomando naquele lugar Net querida! SE ferraram e avisados foram. Bem feito, Bem feito, Bem feito. Estão colhendo o que plantaram. Me admira ainda ter imbecis que assinam, mas o país é plural, temos imbecis entre nós. Faz parte. Os provedores vão dar cabo da Net, quem viver verá. já estão dado pelo jeito…
Como cliente da NET a mais de 15 anos não tenho o que reclamar… Problema todas as operadoras tem/terão porém ao longo dos anos tudo que tive de problemas técnicos foram resolvidos prontamente pela prestadora. É triste quando por má vontade de alguns funcionários mancha a reputação de uma empresa
NET TEM QUE REMUNERAR MELHOR SEUS FUNCIONÁRIOS. SALARIO DESVALORIZADO CARGA HORÁRIO DESFASADO. NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO NAS TERCERIZADAS SÓ COBRANÇAS.