Operadora se cadastrou para atuar no programa “Internet para Todos”. |
A Yahsat quer levar conexão banda larga a preços mais baratos para mais de 30 mil localidades que ainda não tem acesso à internet.
A empresa é uma operadora de satélite dos Emirados Árabes que comprou posição orbital brasileira.
A operadora irá se cadastrar no programa “Internet para Todos” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTIC).
No momento, estão sendo feitos os últimos preparativos para a empresa dar início à venda no varejo do satélite Al Yah3, lançado no primeiro semestre.
O Internet para todos irá levar conexão às localidades sem acesso, com menos imposto, pois não será cobrado o ICMS (imposto estadual) na prestação de serviço.
O programa já conta com mais de 100 empresas cadastradas, o que significa que não será apenas uma exclusividade da Telebras, que era uma preocupação das operadoras.
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM:
A Telebras só poderá participar se o Tribunal de Contas da União (TCU) liberar.
Por enquanto, a estatal só foi autorizada a realizar o atendimento ao programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) em 98 pontos de conexão via satélite.
Os pontos liberados pelo TCU estão localizados na fronteira do Brasil com a Venezuela, nos estados de Roraima e Amazonas, onde está sendo registrada grande migração.
A Yahsat pretende atender ao mercado brasileiro fora das 300 grandes cidades brasileiras. A operadora irá investir nos mais de 4 mil municípios brasileiros que têm menos de 30 mil habitantes.
A operadora Correios Celular também está interessada levar a telefonia móvel para as localidades onde o programa Internet para Todos irá atuar.