24/11/2024

5G irá gerar US$ 1,3 trilhão até 2028 para o entretenimento

5G será uma fonte de receita fortíssima para as empresas que estiverem preparadas.

De acordo com dados revelados estudo “A Economia do 5G: Entretenimento”,
encomendado pela Intel, com base nos dados da Ovum, graças ao 5G, a indústria
de entretenimento irá gerar US$ 1,3 trilhão até 2028.

O relatório diz que em 2025, 57% das receitas de mídia sem fio será gerada usando as capacidades de redes 5G e dispositivos que funcionam com 5G (capitaneado por smartphones, é claro). Em 2028 esse percentual será elevado para 80%.


  • 2022: quase 20% do faturamento total – US $ 47 bilhões de US $ 253 bilhões.
  • 2025: mais de 55% da receita total – US $ 183 bilhões, de US $ 321 bilhões.
  • 2028: quase 80% da receita total – US $ 335 bilhões, de US $ 420 bilhões.

A baixa latência dessas redes significa que nenhum vídeo irá travar e os downloads de arquivos grandes serão feitos com extrema velocidade.

VIU ISSO?


Em contrapartida, redes 3G e 4G irão ficar ainda mais defasadas, já que não serão capazes de atender os requisitos necessários de largura de banda necessários para lidar, por exemplo, com conteúdo em vídeo com resoluções mais elevadas.

Conteúdo em vídeo continuará sendo uma máxima da web. O relatório prevê que em 2028, 90% de todo o tráfego 5G sera por este tipo de conteúdo.

Jonathan Wood, gerente geral de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias para a área de Padrões 5G na Intel, diz que o 5G será um importante ativo competitivo para as empresas que se adaptarem. As que não o fizerem correrão o risco de fracassar ou mesmo desaparecer do mercado. 


Na visão do executivo o impacto paira por diversos setores, e que é o momento para que membros das corporações se perguntem se estão pronto para lidar com o 5G. 

Caso queira conferir o estudo completo clique aqui.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários