Veja dicas para não cair em propagandas enganosas ou pegadinhas na hora de contratar planos ou comprar produtos. |
Se você pretende comprar um smartphone ou adquirir um plano de celular, não compre agora. Espere um pouco mais porque as operadoras já estão preparando ofertas especiais para os consumidores para a Black Friday, que acontecerá daqui a um mês, no dia 30 de novembro.
A Black Friday acontece todo ano na última sexta-feira de novembro e as empresas costumam dar descontos muito altos em diversos produtos.
A TIM já antecipou a Black Friday e está oferecendo 4GB extras de dados por mês, durante 12 meses, para os clientes que contratarem os planos TIM Pós até o dia 30 de novembro.
Já os clientes que contratarem o TIM Controle ganharão um bônus de 2GB.
A operadora também está com preços especiais em smartphones da Apple, Samsung, Motorola e LG.
A Nextel resolveu fazer um suspense sobre a sua promoção. No site da operadora, o consumidor encontra a seguinte mensagem: “Uma invasão vai acontecer na Black Friday. Ninguém vai resistir.”
Que invasão será essa que a Nextel está preparando? Alguém arrisca algum palpite? Os interessados podem cadastrar o telefone e o e-mail para receber a oferta assim que ela for lançada.
A Claro também já está cadastrando os consumidores que têm interesse em receber as ofertas da operadora para a Black Friday em primeira mão.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Cuidados
Apesar de ser uma oportunidade ótima de adquirir planos e produtos que você está precisando por preços extremamente baixos, na Black Friday também há muitas ofertas enganosas.
Por isso, é preciso estar atento para não cair em nenhuma pegadinha. Sendo assim, o Minha Operadora preparou algumas dicas para te ajudar a aproveitar as promoções da melhor forma possível.
1. Monitore os preços: hoje mesmo já procure os smartphones, planos e produtos que te interessam nas operadoras e anote os preços e os benefícios atuais. Assim, quando as ofertas da Black Friday forem anunciadas, você terá como comparar se realmente a promoção é vantajosa.
2. Atenção aos prazos: muitos bônus oferecidos pelas operadoras nessa época costumam ter prazos. Por exemplo, aplicativos ilimitados por seis meses, roaming nacional grátis por três meses, entre outros.
3. Novos preços: algumas ofertas também reduzem os preços dos planos por um tempo determinado. Após o fim desse tempo, os planos sobem de preço. Observe por quanto tempo é a oferta, qual será o novo preço, se valerá a pena ter que pagar esse novo preço depois e quais as taxas e multas irão ser aplicadas caso você resolva cancelar o plano.
4. Salve comprovantes: imprima ou tire prints de todos os documentos (telas) referentes a sua compra e confirmação do pedido, como comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc. São sua garantia para fazer a compra e não ser trapaceado na entrega do serviço.
5. Denuncie: se você observar que a promoção é enganosa, que os preços são os mesmos praticados antes da Black Friday ou mudança de preço no momento da contratação, denuncie. Você pode entrar em contato com o Reclame Aqui, Procon, Anatel ou nas redes sociais da operadora que está anunciando a oferta.