Desktops ainda dominam, porém as pessoas estão cada vez mais utilizando o smartphone para fazer compras. |
De acordo com dados da Awin, empresa global de marketing de
afiliação, os desktops ainda dominam como dispositivo mais utilizado para a
realização de compras na Black Friday, responsáveis por 79,95% das compras
realizadas na edição deste ano do evento, porém os smartphones vem crescendo.
Na edição deste ano esse foi o gagdet utilizado para 23% das vendas –
crescimento de 6,5%.
afiliação, os desktops ainda dominam como dispositivo mais utilizado para a
realização de compras na Black Friday, responsáveis por 79,95% das compras
realizadas na edição deste ano do evento, porém os smartphones vem crescendo.
Na edição deste ano esse foi o gagdet utilizado para 23% das vendas –
crescimento de 6,5%.
Evidenciando uma tendência de preços melhores e também de
descontos mais agressivos, esta edição da Black Friday registrou um tíquete
médio de R$ 609,84, ainda de acordo com dados da Awin. Os dados corroboram a
estimativa da pesquisa da Ebit|Nielsen, que aponta tíquete médio de R$ 641.
descontos mais agressivos, esta edição da Black Friday registrou um tíquete
médio de R$ 609,84, ainda de acordo com dados da Awin. Os dados corroboram a
estimativa da pesquisa da Ebit|Nielsen, que aponta tíquete médio de R$ 641.
Segundo o relatório, cupons de desconto e programas de
recompensa por cashback foram as ferramentas de marketing digital mais
utilizadas pelos varejistas, na sexta-feira. Juntos, eles estiveram presentes
em 51% das vendas realizadas.
VIU ISSO?
recompensa por cashback foram as ferramentas de marketing digital mais
utilizadas pelos varejistas, na sexta-feira. Juntos, eles estiveram presentes
em 51% das vendas realizadas.
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Panorama geral sobre a Black Friday 2018
Segundo levantamento da Ebit|Nielsen a edição 2018 da Black Friday no Brasil superou a expectativa inicial. A previsão era que em relação a edição do ano passado o crescimento registrado fosse de 15%, mas a alta registrada foi de 23%. O faturamento foi de R$ 2,43 bilhões.
Dados do Reclame Aqui mostram que smartphones e celulares (11,6%) foram os produtos com mais reclamações nesta edição da Black Friday. Seguido por TV (5,3%), passagem aérea (4,7%), tênis (3,6%) e cartão de crédito (2,9%).
Entre os setores, de acordo com dados do índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), Turismo e Transportes foi o grande destaque. Crescimento de 40% em relação ao ano anterior.