Troca do nome não interfere no funcionamento do serviços já vigentes da Vodafone. |
A Vodafone anunciou um reposicionamento importante para o segmento máquina-a-máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT). No Brasil, a companhia passou por um rebrading, e agora passa a se chamar Arqia.
A Vodafone chegou ao Brasil em 2013, como uma divisão da inglesa Vodafone Enterprise, através de uma parceria com a Datora Telecom, uma parceria de atuação para o mercado M2M.
O rebrading foi conduzido em parceria com a agência FutureBrand São Paulo, especializada no desenvolvimento e evolução da identidade das marcas, articulando a criação do nome, identidade visual e storytelling.
A escolha do nome Arqia, foi feita com base em pesquisa de opinião e estudos. O nome remete o seguinte conceito ““Arquitetura da Informação, Inteligência Artificial e conexão”.
VIU ISSO?
- Anatel estabelece novo modelo de gestão de espectro
- TIM coloca jingle para tocar em pontos de ônibus do Recife
- MediaTek fará com que 5G chegue aos smartphones mais baratos
A mudança passa apenas pela identidade visual e reposicionamento. Eduardo Resende, diretor executivo da Arqia, diz que os chips da marca Vodafone continuarão funcionando normalmente.
“Com a Arqia, queremos mostrar que é possível fazer negócio de um jeito novo, mais simples e prático. Usamos a tecnologia para o que ela foi criada: facilitar a vida de todos”, acrescenta o executivo.