Na comparação com a Black Friday do ano passado, o aumento foi de 10%. |
A Claro aumentou em 10% as vendas de smartphones durante a Black Week. Na comparação com o mês de outubro, o aumento nas vendas em novembro foi de 30%.
As vendas de serviços como planos Controle e Pós também tiveram um crescimento de 10% em comparação com 2017.
“A Black Week é um período bastante aguardado pela Claro e sempre com ótimos resultados. O pico de vendas na sexta-feira chega, em algumas lojas, a crescer 100% de um dia comum ou 40% na semana”, explica o diretor de Canais e Vendas da Claro, Leandro Bueno.
Segundo o executivo, além de descontos em aparelhos e ofertas em planos, neste ano a Claro buscou uma nova alternativa para fortalecer a marca no período de Black Friday, a ação Sacola de Desconto.
Em parceria com a Samsung, a Claro distribuiu 30 mil sacolas com descontos adicionais aos da Black Friday da Claro no valor de R$ 200, direcionados para smartphones da marca.
Dentre os modelos mais vendidos, destacaram-se o Galaxy J6, J4 e o Galaxy S9, representando mais de 80% dos vouchers trocados.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Somando o valor de todos os vouchers, a ação teve o potencial de R$ 6 milhões em descontos.
A ação, pensada e coordenada pela agência TracyLocke, aconteceu simultaneamente em 24 cidades, em aproximadamente 400 estabelecimentos estratégicos e contou com 200 promotores, 50 supervisores e time de vendas espalhados por todo o Brasil na operação.
“A Claro já oferece descontos imperdíveis para a data. Então, neste ano nós pensamos em algo mais inovador, uma ação não só com o objetivo de vender e entregar o maior desconto, mas também com foco em fortalecer a operadora como uma marca que traz ações diferenciadas na Black Friday”, finaliza a diretora de Comunicação da Claro, Ane Lopes.
Segundo a empresa, a Claro foi a primeira operadora a apostar na Black Friday no Brasil, há cinco anos. E, a cada evento, a companhia traz novas promoções e ações que estão cada vez mais alinhadas às necessidades atuais dos seus consumidores.
Neste ano, durante a Black Friday, a Claro dobrou a internet no Plano Controle e no Claro Pós, ofertou 240GB de internet por R$ 119,99 e deu gratuidade dos canais Telecine para quem assinou a Claro TV.