NET/Claro TV, Vivo TV e SKY registraram queda no segmento de TV por assinatura. Apenas a Oi TV ganhou clientes.
A NET/Claro TV foi a operadora que teve a maior redução no número de assinantes, perdendo -89.949 clientes, uma queda de -1,03%. Assim, a empresa é pelo segundo mês consecutivo o mico em TV paga.
A Vivo teve uma redução de -13.400 assinantes em sua base, o que representa uma queda de -0,84%.
Outras -9.294 pessoas saíram da SKY, reduzindo a base de clientes da operadora em -0,18%.
VIU ISSO?
- Operadoras de TV por assinatura anunciam mudanças para 2019
- NET e Claro TV: 10 canais de esporte estão com sinal aberto
- SKY lança minidocumentário sobre eSports
Mais uma vez, apenas a Oi ganhou clientes. De outubro para novembro, a operadora teve um aumento de 2.960 clientes em sua base, um crescimento de 0,19%.
1. Oi TV (+0,19%)
2. SKY (-0,18%)
3.Vivo TV (-0,84%)
4. NET/Claro TV (-1,03%)
De outubro para novembro, -136.769 assinaturas foram canceladas, uma redução de -0,77%. Atualmente, o setor conta com 17.581.698 assinantes.
Em 2018, o único mês em que a TV por assinatura registrou crescimento foi de maio para junho.
Em novembro, o CEO do grupo Claro no Brasil, José Felix, se mostrou indignado com algumas questões do modelo de TV paga, pontuando alguns aspectos que ele considera extremamente necessários e que deveriam ser alterados.