Operadora foi reconhecida pela pesquisa ‘Estadão Melhores Serviços’. |
Pelo quarto ano consecutivo, a Nextel é eleita a melhor operadora de telefonia móvel do Brasil na pesquisa ‘Estadão Melhores Serviços’.
O estudo foi feito pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Blend New Research (HSR), uma das maiores empresas de pesquisa do mundo.
A pesquisa divulgada nesta sexta-feira (7) analisou 76 mil avaliações realizadas por consumidores de todo o país. As empresas que proporcionam as melhores experiências ao consumidor são mapeadas em 32 categorias.
Conforme os resultados, a Nextel é reconhecida por apresentar um desempenho superior à concorrência nos quesitos considerados mais relevantes para o cliente na escolha de um bom fornecedor.
Baseada em percepções racionais e emocionais, a metodologia do estudo leva em conta, além da satisfação com a qualidade dos serviços prestados, a capacidade de relacionamento com o cliente e a eficiência na solução de eventuais problemas. As empresas vencedoras recebem um selo de qualidade.
Para o CEO da Nextel, Roberto Rittes, o resultado demonstra o êxito da estratégia da companhia ao escolher a satisfação do cliente como principal diretriz de negócio.
“Usamos a nosso favor o fato de sermos a menor dentre as grandes operadoras para atuar de forma mais eficiente e agilizar o dia a dia de nossos clientes. Além oferecer voz ilimitada em todos os planos e de não bloquear a internet após o término do pacote de dados – que na Nextel são mais robustos –, revisitamos toda a jornada do cliente, da contratação ao cancelamento, para identificar e solucionar os principais fatores de insatisfação”, conta.
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“De dois anos para cá, esse processo foi acelerado e com isso tivemos melhorias expressivas nos principais indicadores de satisfação”, conclui Rittes.
Nos últimos 12 meses a Nextel conquistou o maior Net Promoter Score (NPS) – indicador que mede a satisfação e a lealdade dos clientes à empresa – do setor de telefonia.
A operadora também teve a maior redução percentual de reclamações na Anatel, reduzindo o número de queixas em 51,1% de julho de 2017 para julho de 2018.
No ranking de empresas mais reclamadas do Procon-SP, a Nextel evoluiu da 13ª para a 29ª posição e se tornou a única operadora com conceito “Ótimo” no Reclame Aqui”.
Em 2018, a Nextel também foi certificada pelo programa “Empresa Amiga da Justiça”, em evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).