Já a TIM foi premiada na categoria “Produto” pela segunda vez. |
A Oi se destacou no “Prêmio Marketing Contemporâneo 2018” como empresa que venceu o maior número de categorias, vencendo nas categorias de “Marketing Digital” e “Brand Content”. A operadora também levou para casa o troféu Original’s. Já a TIM foi destaque na categoria “Produto” pela segunda vez.
O evento da premiação organizada pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios) aconteceu na última segunda-feira (10), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro e reuniu os destaques do marketing no Brasil em 2018. A premiação conta com oito categorias.
Na categoria “Marketing Digital”, a Oi venceu com o case “Game XP”. O vídeo foi usado como estratégia de conteúdo da operadora para divulgar o evento de cultura geek realizado em setembro, no Rio de Janeiro.
A Oi foi patrocinadora do Game XP e responsável por fornecer toda a infraestrutura de internet e conectividade no local.
Com a iniciativa, a Oi reforçou seu posicionamento no universo do entretenimento digital, público que demanda alta qualidade de conexão para o consumo de conteúdos de games, vídeos, entre outras aplicações. Veja o vídeo vencedor abaixo:
Já o responsável pela vitória da operadora na categoria “Brand Content” foi a campanha “Whindersson ON x OFF”.
No case, a Oi apresentou sua estratégia de democratização do acesso à internet com a campanha criada em parceria com a agência NBS, que tem como estrela o youtuber Whindersson Nunes.
Nas diversas peças veiculadas na TV e na web, o comediante comunica todos os serviços de conexão à internet da operadora e brinca com o conceito #SejaOn. Veja um dos filmes abaixo:
Esse case também fez com que a Oi levasse para casa o troféu Original’s, concedido por um comitê de especialistas a quem se destacou entre os vencedores.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Categoria Produto
A TIM venceu na categoria “Produto” com a campanha produzida para o TIM Controle, estrelada pela cantora Ludmilla e pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert.
Visando dar mais dinamismo ao plano Controle, a operadora ofereceu aos clientes três meses de Facebook, Instagram e Twitter, sem descontar da franquia de internet.
O plano também conta com outros benefícios como WhatsApp, Waze, Easy Taxi, Messenger e Telegram ilimitados, 4GB de internet e ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.
Para comunicar a oferta, a TIM criou a campanha com Ludmilla e Rodrigo Hilbert, parodiando o hit da cantora “Din Din Din”, fenômeno das redes sociais.
A diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil, Ana Paula Castello Branco, representou a operadora na cerimônia de premiação.
“Para nós é uma honra receber novamente este prêmio. Conseguimos elaborar uma campanha que conquistou a atenção do público de maneira inovadora, levando a mensagem para os clientes com um formato de entretenimento e em linha com a estratégia da empresa de apostar em música e dança. A parceria com a Ludmilla e o Rodrigo Hilbert reforça o tom descontraído e divertido que queremos passar aos consumidores”, conta Ana Paula.