Conexões geraram mais de 7 terabytes de dados trafegados. |
A Oi registrou mais de 460 mil conexões à rede Oi WiFi nos quatro dias da Comic Con Experience 2018 (CCXP) em São Paulo, evento de cultura geek patrocinado pela operadora. A empresa levou para o público a experiência do Oi Fibra, cujos novos planos foram criados em setembro.
Essas conexões geraram mais de 7 terabytes (TB) de dados trafegados – volume 1,22 maior do que foi registrado na final da Copa do Mundo de 2014, evento em que a Oi também foi a fornecedora de soluções de telecom.
O tráfego total da rede da Oi na CCXP equivale a 1,98 milhão de fotos em alta resolução, 3 mil horas de streaming de vídeo, 350 mil horas de jogo de futebol online e 175 mil horas de jogo de guerra online.
Além de fornecer Oi WiFi em algumas áreas do evento, a Oi instalou uma infraestrutura de 8 km de fibra e antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G.
“O objetivo foi fornecer a melhor experiência em conexão aos participantes da CCXP”, comenta o presidente da Oi, Eurico Teles.
VIU ISSO?
- Mais da metade do mundo tem acesso à internet
- Vivo testa modelo ‘pay as you grow’ para expandir fibra óptica
- Descubra como verificar a qualidade do sinal da sua rede Wi-Fi
A Oi também montou um estande com dois andares no evento e forneceu links de altíssima capacidade (10Gbps) para o Omelete Stage (estúdio e zona de autógrafos), Game Arena (área de competições) e Creators (ponto de encontro de influenciadores).
Segundo a operadora, foram instalados 200 equipamentos para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento e o serviço foi mantido 100% disponível, sem nenhuma ocorrência.
O Centro de Gerenciamento de Serviços, estrutura montada exclusivamente para atender a CCXP, monitorou toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Informação, de forma integrada.
A estrutura contou também com dispositivos de Internet das Coisas para controle de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em áreas estratégicas, garantindo assim a melhor experiência em dados para o público visitante.
Depois do encontro de cultura pop, a operadora irá trabalhar com um serviço similar (porém em menor proporção) no prêmio eSports, no Memorial da América Latina, dia 19 de dezembro, em São Paulo.