24/11/2024

Alemanha estuda banir 5G da Huawei

Alemanha deve se juntar aos muitos países que já baniram os equipamentos 5G da Huawei devido as suspeitas relacionadas a espionagem.


Mais um país pode entrar no hall daqueles que baniram as soluções 5G da chinesa Huawei. A Alemanha. Segundo fontes do The Wall Street Journal o país está estudando endurecer as exigências de segurança para a construção de redes 5G, de forma que inviabilize a utilização de equipamentos da gigante chinesa que está se enroscando cada vez mais com a questões relacionadas a espionagem.Mais de 20 países devem aderir ao boicote.

“Estamos realizando uma análise profunda entre os departamentos para ver como poderíamos mudar os requisitos de segurança de uma maneira que afeta a Huawei “, declarou uma fonte ligada ao governo.


Recentemente dois executivos da Huawei foram presos, sob suspeita de espionagem e violação de sansões. A primeira ação da Polícia foi no Canadá, que prendeu, em dezembro do ano passado,  Meng Wanzhou, diretora-executiva da Huawei, a pedido dos Estados Unidos. O segundo executivo, Weijing W, diretor da companhia, foi preso na última sexta-feira (11) na Polônia.
Os EUA estão pressionando seus aliados há meses para excluir o equipamento da Huawei de suas infraestruturas 5G, argumentando que esses dispositivos podem ser usados ​​pelo governo chinês para espionar .


VIU ISSO?


Fundador e presidente da Huawei, Ren Zhengfei, rejeitou as acusações de espionagem feitas à sua empresa e negou que as autoridades chinesas pediram para usar sua tecnologia para espionar seus clientes.
“Nenhuma lei na China exige que suas empresas instalem backdoors obrigatórios, e a Huawei nunca recebeu qualquer solicitação de qualquer governo para fornecer informações de maneira indevida”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários