Teste foi realizado em parceria com a operadora alemã Deutsche Telekom, dona da T-Mobile. |
A Ericsson em parceira com a operadora alemã Deutsche Telekom (proprietária do grupo T-Mobile) desenvolveu uma solução que promete ajudar na melhoria da conexão 5G e reduzir seu custo de implementação.
Testes já estão sendo realizados. O mais emblemático até agora foi realizado Centro de Serviços da Telekom, em Atenas, a uma distância de 1,4 quilômetro. A velocidade alcançada foi 40 GB/s e a latência ficou abaixo dos 100ms.
A operadora diz que com a solução foi possível alcançar uma taxa de transferência de dados quatro vezes maior que as soluções de radio comerciais.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
A configuração técnica incluiu o uso da tecnologia de transporte móvel da Ericsson, incluindo o rádio Mini Link 6352 da Ericsson e o roteador 6000.
O objetivo do teste era foi demonstrar que as conexões wireless backhaul proporcionam uma melhor experiência ao cliente na era 5G. Os planos da Ericsson é alcançar redes sem fio com até 100 Gbps, e a companhia também ressalta que seu sistema de rede é essencial para reduzir os custos do 5G.
Nosso projeto de inovação conjunta mostra que o backhaul de microondas de maior capacidade será um importante facilitador de serviços de banda larga móvel de alta qualidade quando o 5G se tornar uma realidade comercial, diz Ericcson em comunicado.