Embora as marcas do grupo continuem atuando de forma independente, internamente é cada vez mais unificada. |
O Grupo Claro Brasil anunciou mudanças em sua diretoria executiva e também em relação as suas unidades de negócio.
Começando pelas unidades de negócio, o Grupo, formado por Net, Claro e Embratel, que teve seu processo de fusão concluído em 2014, conta agora com duas unidades de negócio: Empresarial e Unidade de Consumo e PME, que unificou os departamentos de marketing e vendas, que atuavam em separado. Não vai mais ter um marketing da NET e outro da Claro. Agora, só o marketing da Claro Brasil, explicou José Felix, presidente da holding.
Na parte diretiva a principal renovação é que Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro desde 2017 assume também o mercado residencial e combos, que antes fazia parte da alçada da NET.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
- CEO da Claro Brasil critica o modelo atual de TV por assinatura
- NET completa 27 anos; relembre os marcos da companhia
- Claro TV completa uma década de operação
Com a nova atribuição, o CEO da operadora passa a ser responsável pela Unidade de Consumo e PME. A unidade empresarial continua com José Formoso.
Demais alterações
Daniel Barros
Assume a posição de Chief Operating Officer – COO, ficando responsável pela gestão das operações da Claro Brasil.
Marcio Carvalho
Assume a liderança de marketing da Claro Brasil
Leandro Bueno
Responsável pela diretoria Comercial de Produtos e Serviços Móveis
Roberta Godoi
Responsável pela diretoria Comercial de Produtos e Serviços Fixos