Ao que tudo indica, problema é generalizado e atinge principalmente clientes do Centro-Sul do Brasil. |
Clientes da Claro enfrentaram dificuldades para utilizar os serviços da operadora de telefonia a partir das 11h15 (hora de Brasília) da manhã desta terça-feira (12). Alguns usuários, no entanto, dizem que o sinal começou a oscilar por volta das 10h. Pouco depois das 14h30 (após cerca de 3 horas com falha), o Minha Operadora recebeu o contato de alguns leitores informando que o sinal havia sido restabelecido.
Até o momento da publicação desta notícia, o Downdetector, serviço de monitoramento de serviços de telecomunicações da Ookla, havia recebido mais de 11.300 relatos de problemas com a Claro.
O serviço identificou que as notificações de instabilidade são provenientes principalmente de usuários das cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Osório, Campinas, Belo Horizonte, Guarulhos, Curitiba e Mococa, o que dá a impressão de que é uma falha generalizada no centro-sul do país.
VIU ISSO?
- A prova de que a internet no Brasil não é lá essas coisas
- Vandalismo em torres da Vivo deixa cidadãos de Cajamar/SP sem sinal
- Falso alarme de incêndio provoca interrupção na rede da Algar Telecom
Não se sabe o que causou a instabilidade e a Claro ainda não informou se o serviço prestado foi totalmente restaurado. Tão logo recebamos um posicionamento, atualizaremos esta matéria com mais detalhes.
[ATUALIZAÇÃO – 13/02/2019 14H36]:
“A Claro informa que os serviços de sua rede móvel já estão operando normalmente na capital [São Paulo]. Uma falha em um equipamento no fim da manhã desta terça-feira, afetou a estabilidade em parte dos serviços em alguns bairros da capital. Equipes técnicas iniciaram reparos na rede imediatamente e o restabelecimento se deu de forma gradativa, assim que o equipamento danificado foi substituído.
A Claro lamenta os transtornos causados e reforça seu compromisso em entregar sempre as melhores soluções a seus clientes.”
[ATUALIZAÇÃO – 13/02/2019 14H36]:
“A Claro informa que os serviços de sua rede móvel já estão operando normalmente na capital [São Paulo]. Uma falha em um equipamento no fim da manhã desta terça-feira, afetou a estabilidade em parte dos serviços em alguns bairros da capital. Equipes técnicas iniciaram reparos na rede imediatamente e o restabelecimento se deu de forma gradativa, assim que o equipamento danificado foi substituído.
A Claro lamenta os transtornos causados e reforça seu compromisso em entregar sempre as melhores soluções a seus clientes.”
No final de janeiro, o Minha Operadora publicou a reportagem especial “Sinais da Vivo e TIM foram os que mais sumiram do ar em 2018“, que traz um panorama sobre a quantidade de falhas de sinal de cada empresa de telecomunicação, incluindo a data e hora de cada problema. Vale a pena dar uma lida.
Uma pergunta: