Essa é a primeira vez que o serviço alcança o posto de melhor avaliado na Pesquisa e Satisfação de Qualidade Percebida. |
Pela primeira vez desde o início da Pesquisa e Satisfação de Qualidade Percebida, divulgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a telefonia móvel pós-paga foi o serviço que obteve o maior índice de satisfação geral entre os consumidores brasileiros. Em uma escala de 0 a 10 o serviço ficou com média 6,99.
Informações detalhadas sobre a edição 2018 da Pesquisa e Satisfação de Qualidade Percebida, realizado desde 2015, serão reveladas na segunda-feira (11). Porém o órgão regulador adiantou alguns detalhes interessantes. Como, por exemplo, o número de reclamações, que, novamente, registrou queda. A Anatel recebeu 2,9 milhões de reclamações – 13,6% a menos que em 2017.
No mesmo dia da apresentação dos resultados a Anatel lançará um prêmio para reconhecer as práticas inovadoras de prestadoras de serviços de telecomunicações voltadas ao atendimento dos consumidores.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Embora sempre pareça que os serviços de telecomunicações no Brasil permaneçam estáticos em termos de avanços na qualidade, é interessante pontuar que essa é a terceira queda consecutiva em relação ao número de reclamações dos serviços.
Para chegar a esse panorama, de como anda a relação das pessoas com o dia a dia de seus serviços de telecomunicações, a Anatel entrevistou cerca de 100 mil clientes, englobando telefonia fixa, telefonia móvel pré e pós paga,banda larga fixa e TV por assinatura