Deputado alerta que em certos municípios do Amazonas é comum não ter o sinal de internet móvel, e mesmo assim as operadoras continuam vendendo pacotes. |
O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) se reuniu com representantes da Anatel para que a agência reguladora atue de forma mais incisiva em relação a regularização da oferta dos pacotes de internet nos municípios, que costumam não cumprir o que prometem.
“Existe um problema que eu vivo quando vou ao interior e que os moradores vivem no seu dia a dia que é olhar o seu celular, ver no visor o símbolo do 3G ou 4G, mas não ter nada de internet. O que é mais grave é que as operadoras continuam vendendo pacotes ao interior sem a infraestrutura necessária para oferecer o serviço”, explica o deputado.
Ramos diz está discutindo com técnicos da Anatel as razões das frequentes reclamações dos consumidores, além de já ter solicitado os relatórios de qualidade por municípios. A partir desses dados será definido as estratégias para a melhoria do serviço.
Marcelo Ramos (PR-AM) |
VIU ISSO?
“Já me reuni com a Anatel e técnicos da Câmara para discutir as razões das frequentes reclamações de usuários que recebem serviços aquém de suas expectativas. Em grande medida, porque é gerado no telefone uma informação de que eles estão com redes “3G”, “4G” ou “4G+” em locais onde sequer há conexão de dados”.