Lançamento do app conclui uma das metas da nova gestão do Procon-RJ. |
O Procon do Rio de Janeiro anunciou recentemente o aplicativo “Procon RJ”. Mais um canal de comunicação para que os consumidores possam registrar suas reclamações.
Além de texto, o app permite que os consumidores formalizem suas reclamações com o envio de fotos e vídeos, fazendo com que a queixa prestada seja ainda mais embasada.
O desenvolvimento do app ficou a cargo do ouvidor Rogerio Cupti, que também atua como advogado e desenvolvedor de sistemas.
“Desde o início de 2018 os consumidores não podiam baixar o aplicativo de reclamações do Procon-RJ. Lançar um novo aplicativo era uma das nossas metas estabelecidas para os primeiros seis meses da nova gestão”, declarou o atual presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
“Os estabelecimentos possuem a obrigação de ter um Livro de Reclamações para os clientes registrarem suas queixas. Mas fazer isso pela internet é mais eficaz. Acredito que teremos um aumento considerável no registro de reclamações”, completou.
VIU ISSO?
O app conta com versões para Android e iOS. Fizemos um teste na versão para Android, que tem 4,1 MB, e que está bem avaliada na Play Store (nota 4.4).
O app vai direto ao ponto. A tela inicial já é a do formulário para o preenchimento das informações de contato, como nome completo, telefone, CPF, entre outros.
Após o preenchimento e confirmação você passará para a área de registro da reclamação. Aqui terão que ser fornecidos a nota fiscal, os protocolos de atendimento da empresa e os dados de identificação do produto. Também é possível anexar duas fotos, de até 2 MB.