Grafite está localizado na loja da operadora em Nova Iguaçu. |
Aqueles que passarem pela loja da operadora Nextel em Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro, irão se deparar com um grafite produzido pelo Grupo OPNI, Carlos Bobi, Ploom Raul e Fagner FML.
A operadora explica que é uma homenagem a cidade, retratada como uma mãe negra, em referência ao contexto de ser a “mãe” da região, já que a Baixada Fluminense, inicialmente, era uma região que pertencia à Vila Iguassu (ou Iguaçu Velho), atual Nova Iguaçu.
Além da mãe, a imagem também traz as ruínas da igreja Matriz, as laranjas (que tornou a cidade reconhecida como uma das maiores exportadoras da fruta), a pantera (ícone do time de futebol profissional) e a asa delta (forte atração turística na serra do Vulcão).
VIU ISSO?
Essa homenagem da Nextel foi resultado da parceria com a Rede Doladodecá e o Instituto Enraizados, que também incluiu uma série de atividades artísticas e culturais gratuitas com a comunidade.
“Toda essa galera envolvida proporcionou mais oportunidades pra novos artistas, integração entre a comunidade e valorização do espaço urbano, agilizando a vida de todo mundo”, diz a operadora.
“Toda essa galera envolvida proporcionou mais oportunidades pra novos artistas, integração entre a comunidade e valorização do espaço urbano, agilizando a vida de todo mundo”, diz a operadora.
Essa semana a operação da Nextel no Brasil foi vendida para a Claro. A transação foi fechada em US$ 905 milhões – cerca de R$ 3,5 bilhões. A revelação da aquisição foi um duro golpe na TIM, que claramente se mostrava como a maior interessada.