Meta da companhia é levar esse meio de conexão para até 60% de todas as cidades cearenses. |
A Yahsat, que começou a vender planos de banda larga via satélite em banda Ka no ano passado em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte, continua expandido seus serviços. Dessa vez o foco é o Ceará.
A banda larga por satélite da Yahsat começou a operar no estado no mês passado, em cerca de 106 municípios. Foram investidos US$ 200 milhões para viabilizar a infraestrutura.
De acordo com uma declaração ao Diário do Nordeste, a companhia pretende levar esse meio de conexão para até 60% de todas as cidades cearenses.
A estratégia da Yahsat no estado, de acordo com Eduardo Guedes, diretor de marketing da companhia, é atender áreas em que meios tradicionais de acesso, como cabos e fibra deixem a desejar.
“A gente entra visando a internet via satélite, um dos serviços mais modernos do mundo, para conseguir atingir áreas que são mal-atendidas ou não atingidas pelas tecnologias de cabo. Nas metrópoles, você tem muita cobertura por fibra, mas no interior você tem pouca cobertura e em alguns pontos a conexão não é tão boa, com instabilidades. Nossa intenção é chegar nesses pontos”, destaca o executivo.
VIU ISSO?
Guedes diz que 75% dos consumidores no Ceará contrataram um serviço de até 12 megabytes de velocidade de internet. Desse total, 30% acessam a rede por uma conexão de até 2 megabytes. Resumo: o serviço acaba sendo mal atendido em diversas regiões, e é aí que a Yahsat surge como alternativa.
O serviço ainda está com preço promocional: R$ 119,90 nas seis primeiras parcelas, válida para a opção de 6MB de velocidade e franquia de 20 GB.
A expansão do serviço também passa pelas parcerias que a Yahsat está fechando. Até o momento 30 provedores locais já são parceiros. A expectativa é que a companhia consiga outros 30.
A viabilização do processo deverá contar com um treinamento e concessão dos equipamentos, pela Yahsat, para as empresas locais. “Todas as cidades são estratégicas para nós e estamos buscando demandas reprimidas no Ceará”, destaca o diretor de Marketing.