Operadora garante que cumpre a regulamentação da Anatel e que clientes estão sendo notificados da mudança no preço desde o começo de fevereiro. |
Clientes da oferta Vivo Pré Turbo 15 dias por R$ 9,99 estão recebendo mensagens SMS da Vivo informando que o custo quinzenal para manter a promoção vai subir para R$ 11,99. O aumento de 20% começa a valer a partir do dia 17/03.
A Vivo confirmou ao Minha Operadora o reajuste no preço da oferta quinzenal, mas garantiu que as demais opções (semanais e mensais) manterão o custo atual. A operadora informou ainda que está cumprindo com a regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que prevê que a empresa de telefonia deve informar ao consumidor sobre eventuais mudanças e reajustes no plano com uma antecedência mínima de 30 dias.
A Vivo confirmou ao Minha Operadora o reajuste no preço da oferta quinzenal, mas garantiu que as demais opções (semanais e mensais) manterão o custo atual. A operadora informou ainda que está cumprindo com a regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que prevê que a empresa de telefonia deve informar ao consumidor sobre eventuais mudanças e reajustes no plano com uma antecedência mínima de 30 dias.
“Em 05/02/19, a empresa deu início a uma campanha informativa que inclui publicação de anúncio em jornal de circulação nacional e envio de mensagens de texto para informar aos clientes sobre as alterações, de modo que eles possam, se necessário, optar por outra promoção disponível”, disse a operadora por meio de nota.
Dependendo da região em que o cliente Vivo reside, a opção de 15 dias do Vivo Pré Turbo oferece de 1GB até 1.5GB de internet acrescidos de ligações ilimitadas para outros números Vivo e acesso ao WhatsApp sem descontar da franquia de dados. A empresa também garante o envio de mensagens de texto ilimitadas para celulares Vivo e acesso gratuito ao aplicativo Vivo Bem.
Reajuste também no segmento fixo
Desde o dia 1º de março os serviços fixos da Vivo (internet, TV por assinatura e telefonia) passaram por reajuste. Diferentemente do que costuma fazer, dessa vez a operadora optou por não divulgar para o público a lista de planos e serviços que sofreram acréscimo, mas sim deixar para que o próprio consumidor informe seus dados em um site específico para que só assim ele tenha acesso aos novos valores dos serviços contratados.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Essa ação passa a impressão de que a Vivo quis esconder dos clientes e da imprensa que está aumentando o custo dos produtos, mas a operadora informou ao Minha Operadora que na verdade trata-se de uma “estratégia de mercado” e que todos os clientes fixos foram alertados sobre o reajuste.