Assistente virtual da Oi já foi utilizado em mais de 1 milhão de atendimentos. |
No início dessa semana a operadora Oi abriu no Twiter uma enquete para que as pessoas pudessem determinar qual seria o nome do seu assistente virtual que já foi utilizado em mais de 1 milhão de atendimentos. Essa iniciativa da Oi fez parte de uma ação da Semana do Consumidor.
As opções disponíveis para voto eram: Joice, Otto, Droid e Joi. Mais de 21 mil votos foram computados, e o vencedor foi o nome Otto, com 36%.
Lançado em fevereiro, o agora batizado Otto, é um assistente virtual, baseado em inteligência artificial, que pode ser acessado por diversos canais digitais – WhatsApp, Facebook Messenger e Twitter.
Esse assistente fornece dados relacionados ao pagamento da fatura e soluções de suporte técnico para clientes de telefonia e banda larga fixa.
VIU ISSO?
Dados de dezembro do ano passado revelam que o assistente virtual realiza 85 mil atendimentos por mês, com mais de 78% de satisfação dos clientes. 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento através do assistente virtual não ligaram para o call center.
Além do Otto, a Oi também tem um outro assistente virtual com nome masculino, o Eduardo, que dar o ar da sua graça quando você liga para o 106 31.