Operadora já oferece o suporte a tecnologia, mas apenas para relógios inteligentes como o Apple Watch. |
A Claro, segundo fontes ligada ao site MacMagazine, irá anunciar ainda esta semana uma nova fase de implementação para o e-SIM, isto é, a tecnologia que simboliza o SIM integrado, que garante diversos benefícios, como a facilidade na troca de operadora.
A operadora já tem uma página dedicada que fala sobre a tecnologia, chamada pela tele de Carlos Slim de e-Chip.
“O eSIM é uma evolução do cartão SIM, que passará a vir acoplado aos smartphones e smartwatches. Ele é capaz de desempenhar todas as funções do Claro Chip que você já conhece e traz muito mais vantagens aos usuários”, explica a página da Claro dedicada a tecnologia.
Conforme nesse artigo especial do Minha Operadora sobre a tecnologia, a expectativa das operadoras é que o SIM tradicional seja completamente trocado pelo e-SIM em até 10 anos, essa solução embarcada estreou no mercado em 2016, com o lançamento do smartwatch Samsung Gear S2 3G.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Em relação aos smartphones o primeiro modelo a oferecer a tecnologia foi o Google Pixel 2. A Apple também passou a apostar no e-SIM nos seus novos iPhones (Xs, Xs Max e XR).
Lembrando que a Claro já oferece suporte ao e-SIM no Brasil, ou e-Chip como a operadora prefere chamar, porém a primeira fase de implementação ficou reservada aos relógios inteligentes, como o Apple Watch.
Oficialmente podemos dizer que apenas os iPhones serão os modelos certificados pela Claro com o suporte ao e-SIM no Brasil, já que o Pixel, do Google, é uma linha que não está presente oficialmente no Brasil.